Novo Compass é atração na Jeep Way
As concessionárias Jeep Way já estão comercializando o novo Compass, que chega como linha 2022 e mudou tanto externamente quanto internamente, além de mecanicamente e tecnologicamente falando.
Disponível nas cores azul, branco, cinza, marrom, prata, preto e verde, o líder do segmento (70% de marketshare) agora tem 9 versões, sendo 5 com motor turboflex (Sport, Longitude, 80 Anos, Limited e Série S) e 4 com motor turbodiesel e tração 4×4 (Longitude, 80 Anos, Limited e Trailhawk).
O estilo sofisticou, ganhando conjunto óptico todo de led, novas lanternas e rodas aros 17, 18 ou 19, além de retrovisores rebatíveis eletricamente nas versões Limited, Trailhawk, 80 Anos e Série S.
Já as versões turboflex têm um ângulo de entrada maior (21,5 graus), para passar sem problemas por buracos e canaletas.
Uma das atrações é o novo e silencioso motor 1.3 turboflex de até 185 cavalos, que usa câmbio automático de 6 marchas com modo Sport, chega aos 100 km/h em 8,8 segundos e é nota A de consumo no Inmetro.
Com câmbio automático de 9 marchas com palhetas no volante para trocas manuais, seletor de terreno e sistema que auxilia em descidas no off-road, o motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos ganhou tratamento antipoluente que usa Arla32, tem consumo excelente (10,3 km/litro na cidade e 13,5 km/litro na estrada) e autonomia de 801 km com um tanque.
Referência entre os utilitários esportivos de médio porte, o Compass 2022 mudou volante, console central e painéis das portas, além de oferecer mais espaço nos porta-objetos e 3 cores de acabamento: cinza, marrom e preto.
Também ganhou mais tecnologia, novos itens de condução autônoma e mais conectividade num incrível multimídia de 10,1 polegadas, que tem absurda capacidade de processamento e armazenamento de dados, bem como navegação embarcada e funcionalidades como ligar o SUV por celular e até pela Alexa, da Amazon, inclusive acionando o ar dualzone.
Outras novidades são o painel digital de 10,25 polegadas com 5 opções de customização, o carregador de smartphone sem fio e a tampa da mala com detector de presença e sensor antiesmagamento.
Veículo mais tecnológico produzido no Brasil, o novo Jeep Compass pode vir com 6 ou 7 airbags e ganhou detector de fadiga do motorista, leitor de placas de trânsito com alerta antimulta e frenagem anticolisão para não bater em pedestre, ciclista e motociclista, que se juntam a itens como piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa, estacionamento autônomo e farol alto com facho antiofuscante.
Desde a versão de entrada, ele já vem com freio de estacionamento eletrônico, chave com sensor de presença, ignição por botão e 3 entradas USB (uma tipo C), além de sensores de chuva e luminosidade.
De opcionais há itens como bancos de couro, teto solar panorâmico e dois kits especiais.
Com 3 anos de garantia, o SUV médio com o maior valor de revenda do mercado brasileiro nos últimos 4 anos traz preços ainda mais competitivos. Exemplo: as 3 primeiras revisões do motor turboflex custam R$ 1.724, 8,3% mais barato que as 3 primeiras revisões do antigo motor 1.8 flex. As revisões são feitas a cada 12 meses ou 12 mil km rodados.
Com concessionárias autorizadas em Belém do Pará, Ananindeua (PA), Castanhal (PA), Santarém (PA), Macapá (AP), Avaré (SP) e Assis (SP), a Jeep Way comercializa modelos das marcas Jeep, Ram, Dodge e Chrysler.