Rubicon 392 é o Wrangler mais poderoso da Jeep
A Jeep vende nos Estados Unidos uma versão do Wrangler que infelizmente ainda não vem para o Brasil, a Rubicon 392, com motor 6.4 V8 com 392 polegadas cúbicas (daí o nome da versão) e que gera 470 cavalos e vem acoplado a uma caixa de transferência permanente com 4 modos (4WD Auto, 4WD High, Neutral e 4WD Low) e ao mesmo câmbio automático de 8 velocidades do Grand Cherokee Trackhawk, com palhetas de alumínio no volante, para trocas manuais das marchas.
Com esse powertrain, ele chega aos 96 km/h em 4,5 segundos e roda 400 metros em 13 segundos.
E conta com tecnologia que desativa 4 dos 8 cilindros (pra deixá-lo mais econômico), entrada de ar funcional no capô (mesmo do Gladiator Mojave, elevado em 40 milímetros e que aumenta o rendimento) e escapamento com tubo duplo, pontas quádruplas e sistema que fornece um som ainda mais estimulante.
Traz ainda eixos para trabalho pesado, bloqueio do conversor de torque, kit de elevação de 5 centímetros, chassi aperfeiçoado, amortecedores de alto rendimento e pneus de 33 polegadas com rodas aro 17, resultando no Wrangler mais off-road da história, graças aos seus 26 centímetros de altura livre do solo (tem capacidade de imersão de 83 centímetros de profundidade) e aos ângulos de aproximação, central e de saída de 44,5 graus, 22,6 graus e 37,5 graus, respectivamente.
Na direção fora de estrada, traz os sistemas Off-Road Plus (com modos para areia e pedras) e Control Selec-Speed, que gerencia a velocidade no modo 4WD Low sem precisar acionar acelerador ou freio.
Esteticamente, o Rubicon 392 mantém o design original do Wrangler, só que com elementos estéticos arrojados e funcionais, além de vários detalhes na cor bronze e um emblema “392” nas laterais – para lembrar que se trata do motor com a maior cilindrada já oferecida no utilitário esportivo.
Há 9 cores disponibilizadas para a carroceria (entre elas branco, cinza, laranja, prata, preto, verde e vermelho), sendo que o interior é na tonalidade preta com costura em tom bronze, pra contrastar.
Dentro possui ainda multimídia de 8,4 polegadas e quadro de relógios com nova numeração e design.
Pra completar, custa 75 mil dólares e a Mopar ainda oferece um portfólio completo de peças e acessórios, incluindo luzes de led off-road, rodas para pneus maiores e trilhos para pedra.