Honda Accord híbrido chega ao Brasil no 2º semestre de 2021
A Honda lançará no início do segundo semestre de 2021 o novo Accord híbrido, primeiro da marca japonesa com a inovadora tecnologia de dois motores elétricos, que gera uma nova experiência de condução ao volante, com aceleração e respostas vigorosas, combinada a um consumo de combustível excepcional.
Há três modos de operação, sendo que nos modos de condução EV e Hybrid, a tração sempre ocorrerá apenas por meio do motor de tração elétrico de 184 cavalos de potência.
A única diferença entre eles é se o motor a combustão com 145 cavalos de potência funcionará em conjunto com o propulsor elétrico, para fornecer energia ou não.
Já o terceiro modo faz conexão direta do motor a combustão com as rodas, por meio da embreagem.
Esse modo de condução é acionado em velocidades mais altas, quando o propulsor a combustão trabalha em sua faixa de maior eficiência energética.
E o modo 100% elétrico é utilizado em condições de baixa velocidade ou de aceleração suave.
Uma função chamada Seletor de Desaceleração foi aplicada ao sistema do Accord e permite controlar a desaceleração em 4 estágios, atuando ao se tirar o pé do acelerador e podendo ser usada como incremento do freio-motor se há um carro à frente, em trechos sinuosos, numa redução no sinal vermelho ou em descidas.
Com isso, o Accord híbrido tem um consumo de 17,6 km/litro na cidade e de 17,1 km/litro na estrada.
Externamente, o Honda Accord híbrido traz um novo parachoque e uma grade do radiador com desenho mais horizontal, que abriga os novos faróis de neblina com lâmpadas de led.
Vem também com inéditas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento escurecido, além de novo acabamento na parte inferior do parachoque traseiro.
Internamente, traz novos equipamentos que ampliaram a conectividade, o conforto e a segurança.
O sistema de som agora permite a integração com iPhone e celulares Android via Bluetooth, enquanto que o carregador de smartphone sem cabo está mais potente: 15 watts.
Os ocupantes que vão no banco traseiro contam com duas saídas USB, enquanto que o quadro de instrumentos do painel vem com um novo grafismo e os botões do volante também têm nova grafia.
Na segurança ele foi aprimorado, sendo o primeiro Honda comercializado no Brasil equipado com 8 airbags, além de vir com tecnologia que ativa o freio em manobras de baixa velocidade, caso detecte uma possível colisão.
Há ainda piloto automático adaptativo com ajuste de velocidade e alerta de saída de faixa com correção pra voltar à sua pista, bem como aviso caso as portas traseiras tenham sido abertas antes de se iniciar a viagem.
Segundo automóvel com carreira mais longa na história da Honda Automóveis (o primeiro é o Civic), o novo Accord é um dos 3 híbridos que a fabricante nipônica planeja lançar no Brasil até 2023.