Toyota Corolla ganhou versão esportiva
Concessionárias Toyota já comercializam a versão esportiva do sedã mais vendido no mundo, o Corolla Gazoo Racing.
Com preço sugerido de R$ 151.990, ele está disponível em 3 cores: o novo branco Lunar perolizado com teto preto metálico, o vermelho Granada metálico com teto preto metálico e o todo preto metálico.
Primeiro veículo da marca japonesa produzido em solo brasileiro com a grife Gazoo Racing, o sedã traz conjunto óptico totalmente de led, sendo que os faróis possuem acendimento automático.
Na traseira, possui spoiler exclusivo e emblemas que identificam a versão proveniente da divisão esportiva da marca.
Além disso, tem saias laterais, rodas de 17 polegadas exclusivas e emblemas personalizados.
Pra finalizar, retrovisores e teto vêm na cor preta metálica, enquanto que os parachoques têm design diferenciado.
No interior, vem com acabamento preto com partes revestidas de couro e veludo, mais costuras vermelhas, além de bancos com logotipo no encosto de cabeça.
O painel de instrumentos é analógico, com 2 indicadores e tela digital de 4,2 polegadas, colorida e personalizada.
Há ainda tapetes com emblema exclusivo e revestimento em couro preto com costuras vermelhas.
O Corolla Gazoo Racing vem equipado com motor 2.0 16V com 4 cilindros em linha e comando de válvulas variável inteligente, que gera até 177 cavalos de potência e vem acoplado a um câmbio automático CVT de 10 marchas, que proporciona suavidade com a sensação de aceleração direta.
Pra garantir uma condução mais esportiva, maior estabilidade e melhor desempenho em relação à rolagem, a Gazoo Racing deu especial atenção à suspensão com barras estabilizadoras, instalando defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi e novos amortecedores e molas, que geram mais rigidez ao conjunto, sem sacrificar o conforto.
A suspensão dianteira é independente tipo McPherson, enquanto que atrás ela é multilink.
No quesito Segurança, ele traz sistema de pré-colisão frontal (que utiliza uma câmera e um radar para detectar a possibilidade de uma colisão), alerta de mudança de faixa com condução assistida (que detecta desvios de pista e redireciona o veículo para o centro), piloto automático adaptativo e faróis com facho alto automático (que evita ofuscar quem vem em sentido contrário), entre outras tecnologias.