Veículos Jeep com tecnologia Adventure Intelligence garantem benefícios exclusivos de seguradoras aos clientes Jeep Way
Que a nova plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence by Jeep Connect oferece mais conveniência, assistência, entretenimento e segurança, todos já sabem, desde a sua chegada ao mercado brasileiro, em abril de 2021. A novidade agora é que as seguradoras de veículos oferecem benefícios exclusivos que os proprietários de Renegade e Compass com a plataforma ativada podem ter. Bradesco Seguros, Pier e Tokio Marine são algumas que oferecem vantagens para clientes Jeep Way com veículos conectados.
Desde o início do desenvolvimento da plataforma Adventure Intelligence, a Jeep colocou os usuários no centro das decisões. “Sabemos da importância do seguro de veículo para os consumidores. Então, nas conversas com as seguradoras, nosso foco no cliente também esteve presente. Assim, agora temos seguradoras parceiras que acreditaram em nossa proposta de valor, focada no que os clientes buscam. A segurança é uma das forças da nova plataforma conectada Adventure Intelligence. Com suas funções permitimos que o cliente tenha a tecnologia trabalhando a favor da segurança do seu SUV e que conte com vantagens exclusivas oferecidas pelas seguradoras, justamente pela redução de risco”, disse Alexandre Aquino, Diretor da marca Jeep para a América Latina.
“Sabemos que nossos consumidores têm suas próprias seguradoras de preferência, então trabalhamos num conceito aberto pra oferecer mais opções de escolha, que atendam de maneira mais eficiente às necessidades. Assim, estamos muito felizes com a parceria com Bradesco Auto, Pier Digital e Tokio Marine, que acreditaram na nossa proposta, fortalecendo a marca por meio da satisfação dos clientes com os serviços da plataforma Adventure Intelligence e com as próprias seguradoras”, explica Sergio Davico, Chefe de Serviços Conectados da Stellantis.
Pra ter acesso às condições especiais oferecidas pelas seguradoras, é necessário que o serviço conectado esteja ativado. O usuário pode usufruir do pacote completo, com todos os serviços oferecidos pela Adventure Intelligence, pelo período de 1 ano. Após esse prazo, tem a possibilidade de assinar os serviços, com pagamento mensal ou anual, conforme o pacote escolhido. Na Bradesco Auto, ao realizar a cotação do seguro, o cliente Jeep Way é informado sobre o seu desconto, disponível e aplicável conforme a região e que incidirá sobre o prêmio de roubo/furto. Os corretores cadastrados na Bradesco Seguros estão orientados a preencher no sistema o rastreador correto para aplicação do benefício, se disponível na região. E os benefícios são válidos para seguros novos, por tempo determinado.
A Pier oferece seu Seguro Auto por assinatura com o primeiro mês gratuito para os clientes do Renegade com acesso à plataforma Adventure Intelligence by Jeep Connect. A contratação é feita de forma digital (pelo site pier.digital/parcerias/jeep) ou pelo aplicativo Pier. Os planos são mensais e sem carência, com a possibilidade do cliente Jeep Way cancelar a qualquer momento, sem tabela dedutiva. E eles ainda ganham valores diferenciados, dependendo do uso do veículo: em menor frequência, o preço pode ser reduzido. Para o Seguro Auto Pier + Jeep, todos os meses os clientes Jeep Way podem obter descontos caso usem seu carro com menor frequência. A precificação estabelecida pela seguradora usa os dados coletados do próprio veículo conectado. No caso de reembolso, o formato é 100% digital.
Na Tokio Marine Seguradora, os clientes Jeep Way com veículos com a plataforma Adventure Intelligence ativada ganham desconto especial nas cotações, aplicado diretamente ao preço do seguro e disponível para os planos Auto, Auto Clássico e Auto Roubo. A colaboração com a Jeep traz ainda uma recuperação eficiente do SUV, em caso de furto ou roubo.
TECNOLOGIA – Com funções inéditas no mercado e outras existentes só no segmento de luxo, a tecnologia Adventure Intelligence permite se conectar ao SUV Jeep mesmo longe dele, pelo aplicativo My Uconnect e pelo site myuconnect.jeep.com/br/pt – onde também é possível fazer a gestão da conta e contratar serviços após o período de degustação. Já pelo aplicativo, pelo smartwatch e pela Alexa (da Amazon), o cliente Jeep Way controla diversas funções da plataforma, interagindo e recebendo informações de seu SUV. Ele pode estar conectado com o mundo dentro do seu Jeep, sem precisar usar o celular. E tudo isso com segurança, uma vez que não é necessário mexer no telefone enquanto dirige.
A nova plataforma de serviços conectados da Jeep oferece informações sobre o veículo (tipo nível de combustível, quilometragem total, autonomia etc); mapa inteligente com sistema de navegação desenvolvido em parceria com a TomTom (que calcula até a necessidade de abastecer ao longo do trajeto e que não tem interrupção de serviço quando se perde sinal); atualização automática de software e mapas e localização do veículo.
Oferece ainda chamada de emergência no caso de acidente leve ou problema de saúde; chamada automática de emergência em acidentes graves; assistência mecânica em caso de problema na rua; recuperação para roubo e furto; alerta preventivo de furto e alertas do motorista, ativados quando o SUV estiver com outra pessoa, mostrando se ultrapassou limite de velocidade ou até um perímetro ou horário definido.
Em relação ao Entretenimento, a nova plataforma da Jeep vem com roteador 4G wi-fi que conecta 8 aparelhos ao mesmo tempo. O usuário também tem acesso a aplicativos de streaming, podcasts e áudiolivros.
O novo Jeep Compass acrescenta outras funções, como localizador de estacionamento e de posto de combustível; pesquisa de ponto de interesse através do smartphone enquanto ainda está em casa e envio para o GPS do SUV; e funcionalidade que permite enviar do sistema de navegação para o aplicativo My Uconnect o último endereço salvo; além dele pode ser ligado remotamente, ou através do celular ou através da assistente de voz Alexa, da Amazon.
PRÊMIOS – Depois de conquistar o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Veículos – Automóveis de Luxo, a Jeep alcançou outro feito relacionado ao seu atendimento aos clientes, ao ultrapassar pela primeira vez a nota 8 no site Reclame Aqui, garantindo a reputação Ótimo. A maior plataforma de solução de conflitos entre clientes e empresas da América Latina e referência em reputação e confiança nas relações de consumo leva em consideração critérios como os índices de respostas, de soluções e de novos negócios, além da média das avaliações.
Já o prêmio de Excelência em Serviços ao Cliente é organizado pelo grupo Padrão – que edita a revista Consumidor Moderno – e pelo Centro de Inteligência Padrão, em parceria com a OnYou, sendo considerado pelo setor como o Oscar do atendimento ao consumidor brasileiro, ao reconhecer empresas e profissionais comprometidos com a qualidade e com a excelência no relacionamento com os clientes.