Land Rover Defender marcou presença na corrida de aventura mais desafiante do mundo
A Land Rover colocou o Defender à prova e demonstrou a funcionalidade e a durabilidade do utilitário esportivo no Red Bull X-Alps, competição que testa a determinação de esportistas com provas ao longo dos Alpes Suíços.
Ela forneceu uma frota da versão 110 do SUV para apoiar a corrida de aventuras que é considerada a mais difícil do mundo: os atletas percorreram mais de 1.200 quilômetros das paisagens alpinas em 12 dias (20 de junho a 2 de julho de 2021) e cada um dos 32 competidores fez caminhadas, ultracorridas, alpinismo e parapente, numa prova de resistência.
A estimativa é que os atletas tenham caminhado mais de 50 quilômetros por dia, num terreno composto por subidas verticais de até 5 mil metros e com um gasto calórico esperado de aproximadamente 6 mil calorias.
Além de transportar materiais e equipamentos essenciais, o Land Rover Defender 110 foi equipado com uma tenda de teto para ajudar os atletas e membros da tripulação na recuperação, proporcionando um lugar seguro para descansar.
Com capacidade de carga de 900 quilos, carga dinâmica no teto de 168 quilos e estática de 300 quilos, cada Land Rover Defender carregou muitos equipamentos e diversos suprimentos.
Entre os acessórios do SUV que auxiliaram os competidores estavam o sistema de lavagem portátil, os portadores exteriores laterais de engrenagens, os compressores de ar integrados e a conectividade wi-fi 4G integrada.
Apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2019, o Land Rover Defender já ganhou mais de 58 premiações, incluindo o troféu de World Car Design of the Year, pelo design revolucionário.
A montadora britânica também passou a disponibilizar os potentes motores a diesel de 6 cilindros, responsáveis por introduzir a tecnologia híbrida, que oferece uma rodagem totalmente elétrica de 43 quilômetros.