Motos

Honda XRE 300 ganhou novas cores e grafismos na linha 2022

A Honda XRE 300 é uma motocicleta trail aventureira fácil de usar e capaz de atender diferentes demandas.

A estas qualidades alia-se um conjunto no qual motorização, transmissão e chassi entregam eficiência, versatilidade, economia, robustez, agilidade e segurança a qualquer momento.

Tecnologicamente atualizada, a motocicleta só mudou mesmo visualmente nesta linha 2022, pois manteve inalteradas as especificações técnicas das versões XRE 300 ABS, XRE 300 Adventure e XRE 300 Rally.

O design permanece fiel à remodelação estética de dois anos atrás, onde a característica carenagem frontal com elemento sobre o paralama foi completamente preservada.

A iluminação completamente com lâmpadas de led e o painel de instrumentos escurecido e com informações de fácil visualização completam o conjunto estético, ao lado das linhas arrojadas e angulosas.

As únicas novidades da linha 2022 são as cores e os grafismos inéditos: a XRE 300 ABS ganhou a tonalidade cinza metálica, a XRE 300 Adventure oferece o tom cinza fosco e a versão XRE 300 Rally oferece a cor vermelha.

Vale ressaltar que a versão de entrada XRE 300 ABS também pode vir na cor branca, mas apenas quando adquirida sob encomenda e disponibilizada exclusivamente na venda para frotistas e para o governo.

O propulsor flex monocilíndrico de 291,6 centímetros cúbicos arrefecido a ar continua o mesmo.

Alimentado por um sistema de injeção eletrônica, ele é dotado de partida elétrica e, quando abastecido apenas com etanol, alcança 25,6 cavalos de potência – abastecido só com gasolina, gera 25,4 cavalos de potência.

O câmbio tem 5 marchas e a embreagem é multidisco com acionamento mecânico em banho de óleo.

O chassi tubular de aço tipo berço semiduplo envolve o propulsor e oferece rigidez e resistência em utilizações extremas, coerente com a sua proposta aventureira.

A suspensão dianteira telescópica tem tubos de 41 milímetros de diâmetro e 245 milímetros de curso.

Com curso de 225 mm, a suspensão traseira Pro-Link tem balança de alumínio, permitindo regulagem na carga da mola.

Feitas de alumínio, as rodas são de 21 polegadas na frente (com pneu na medida 90/90) e de 18 polegadas atrás, calçada com pneu na medida 120/80.

Com comando hidráulico, a frenagem conta com sistema ABS de dois canais, que age no disco dianteiro (com 256 milímetros de diâmetro) através de cáliper de pistão duplo.

E no disco traseiro (que tem 220 milímetros de diâmetro), o cáliper é de pistão simples.

Com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e 7 trocas de óleo gratuitas, a Honda XRE 300 2022 custa R$ 20.390 (versão ABS) e R$ 20.890 (versões Adventure e Rally), sem incluir frete e seguro.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios