Aston Martin com linha quase completa no Brasil
Agora representada pela UK Motors, a Aston Martin terá até o final de 2021 grande parte de sua gama de veículos comercializada no Brasil, através de concessionária no bairro do Itaim, em São Paulo capital. Entre 2010 e 2017, a marca inglesa foi representada pelo empresário Sérgio Habib.
O portfólio da fabricante britânica oferecerá os superesportivos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera, com as respectivas versões, num total de oito opções – sendo que três virão apenas mediante encomenda: DB11 Volante, DBS Volante e Vantage Roadster, bem como unidades equipadas com transmissão manual.
DBX – Com preço estimado a partir de R$ 2 milhões, o primeiro SUV da Aston tem motor 4.0 V8 biturbo de 550 cavalos e câmbio automático de 9 marchas, chegando aos 100 km/h em 4,5 segundos e atingindo os 291 km/h.
Dentro, ele impressiona pelo acabamento luxuoso e pelo teto solar panorâmico, além de ser completo em segurança, vindo com amortecedores eletrônicos adaptativos e sistema anticapotagem, entre outros.
VANTAGE – O esportivo de 2 lugares vem equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 510 cavalos e câmbio automático de 8 marchas, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcançando a velocidade máxima de 314 km/h.
VANTAGE ROADSTER – A versão conversível do Aston Martin Vantage possui capota feita de tecido premium superresistente e com mecanismo de operação ultracompacto, que permite a abertura ou o fechamento em menos de 7 segundos − tempo mais rápido para qualquer teto conversível automotivo completamente automático.
O Vantage Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança os 305 km/h de velocidade máxima.
DB11 & DB11 AMR – Apresentado em 2016, o DB11 substituiu o bem sucedido DB9 (lançado em 2003) e integra a linhagem DB iniciada em 1948, sendo considerado um Aston Martin clássico por excelência. Completo e sofisticado, o DB11 é um cupê ‘2+2’ com todos os atributos que consagraram a Aston Martin desde sua fundação: acabamento luxuoso e muito conforto. Visualmente, a diferença entre os dois é de detalhes, em especial os ligados às aberturas para as entradas de ar.
Há duas opções de motor: o 4.0 V8 biturbo de 510 cavalos ou o 5.2 V12 biturbo de 630 cavalos da versão AMR, ambos com câmbio automático de 8 marchas. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e chega aos 300 km/h, enquanto que o AMR vai aos 100 km/h em 3,6 segundos e atinge os 335 km/h.
DB11 VOLANTE – Volante (que significa voador, em italiano) foi a palavra escolhida para complementar o nome do DB11 com carroceria conversível. Disponível somente com motor V8, ele tem desempenho muito semelhante ao do cupê, indo de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e podendo também chegar aos 300 km/h. E a capota operada eletronicamente pode ser aberta ou fechada com o carro em movimento até os 50 km/h.
DBS SUPERLEGGERA – Atual carro-chefe da Aston Martin e lançado em 2018 para substituir o icônico Vanquish S, o DBS Superleggera é um Super GT com motor 5.2 V12 biturbo ajustado para oferecer 725 cavalos, atingindo a velocidade máxima de 340 km/h e chegando aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
A sigla DBS foi usada pela primeira vez pela Aston Martin em 1967. E a Superleggera é uma fabricante italiana de carrocerias que tem um longo histórico com a montadora britânica, sendo parceira em modelos como DB4, DB5, DB6 e Mark 1.
DBS SUPERLEGGERA VOLANTE – Com carroceria 2+2, a versão de carroceria aberta fez história como o mais rápido conversível da Aston Martin, chegando aos mesmos 340 km/h de velocidade máxima do cupê e precisando de 3,6 segundos para ir aos 100 km/h – apenas dois décimos de segundo a mais que o DBS Superleggera.
Operada eletricamente, a capota é aberta em 14 segundos e fechada em 16 segundos. E se desejar, o motorista pode comandar a operação de fora do carro, a até 2 metros de distância.