Vitrine

Coleção Autavia inaugura novo capítulo pra Tag Heuer

Como um dos pilares da marca, o Autavia foi uma escolha natural para a Tag Heuer no lançamento de sua própria linha, ao lado das coleções Carrera, Monaco, Formula 1, Aquaracer e Link. De 1933 a 1957, o Autavia foi um instrumento de bordo em carros de corrida e aeronaves. Seu próprio nome vem da combinação de automóvel e aviação. Depois do encerramento da produção de cronógrafos de painel Autavia, a marca suíça decidiu usar o nome no cronógrafo de pulso que lançaria em 1962. Muito fácil de reconhecer, esse relógio inovador capturava a energia e a empolgação dos ralis e era legível sob quaisquer condições. Popular entre os aficionados das corridas e as forças armadas de todo o mundo, o Autavia fez muito sucesso e manteve uma reputação impecável até o fim de sua produção, em 1985. Agora, está sendo relançado com coleção própria, com sete referências redesenhadas com o espírito ousado e aventureiro pelo qual o Autavia sempre foi conhecido.

TRADIÇÃO – Inspirado na cabine dos pilotos, o relógio cheio de estilo da Tag Heuer tem elementos atraentes que remetem à história da linha Autavia. O que os fãs amavam no original – funcionalidade, estilo atemporal e várias combinações – também se evidencia nos sete novos modelos exibidos na Baselworld, a feira internacional de relógios e joias.

Os modelos de 42 milímetros em aço inoxidável com três ponteiros trazem a primeira geração de caixa arredondada do Autavia e os entalhes chanfrados da década de 60. Um bisel giratório bidirecional com escala de 60 minutos em cerâmica preta, cerâmica azul ou aço inoxidável realça o look esportivo. A coroa extragrande se inspira nos relógios e cronógrafos de painel de bordo dos pilotos, cujas coroas sobredimensionadas ajudavam no uso com luvas. O Autavia original também era conhecido por sua alta legibilidade sob quaisquer condições e as novas versões mantêm essa característica. Os indexes de hora e os ponteiros de hora, minuto e segundo são revestidos em material que possibilita a leitura mesmo quando a aventura leva a lugares escuros. O mostrador esfumado está disponível em preto, cinza ou azul e tem uma janela de data na posição das 6 horas.

As pulseiras de aço ou de couro e nato (de aço balístico) dos modelos da coleção Autavia são intercambiáveis. Para as pulseiras de couro de bezerro, há opções em marrom e marrom claro. Uma pulseira nato está incluída na caixa dos relógios que são apresentados com pulseira de aço inoxidável. É fácil trocar de pulseira de couro para pulseira de aço em casa com botões de pressão simples na parte inferior da caixa. Não é preciso usar nenhuma ferramenta. As pulseiras nato, as de couro e de aço inoxidável são vendidas separadamente, podendo criar várias combinações.

TECNOLOGIA – O que move os relógios Autavia de três ponteiros é o Calibre 5, com certificação de cronômetro e espiral de composto de carbono, cuja combinação dá a cada modelo a distinção de um Isograph. O nome, protegido por registro de marca, vem da palavra grega iso, que significa “igual” e refere-se ao movimento estável e consistente do componente.

Conhecida como o coração do relógio mecânico devido à sua importância no funcionamento geral, a espiral é a peça mais difícil de produzir. Uma equipe de matemáticos, físicos e cientistas da Tag Heuer está por trás da criação da recém-inventada espiral de carbono, que não só revoluciona a relojoaria tradicional como aperfeiçoa o desempenho.

A espiral leve e de baixa densidade praticamente não é afetada pela gravidade e por choques e é completamente antimagnética. Oscilações concêntricas perfeitas são possibilitadas pelas características geométricas da espiral, o que aumenta a precisão do relógio. Comportamento térmico e aeroelasticidade ideais foram obtidos com o emparelhamento da espiral de composto de carbono com uma roda de balanço de liga de alumínio. A espiral de composta de carbono é feita com o aro já acoplado. A hélice e o pneu gravados no fundo da caixa de aço inoxidável ou titânio são uma saudação à forte tradição da coleção.

OUSADIA – Além dos modelos Autavia em aço inoxidável com 3 ponteiros, a Tag Heuer também lançou duas versões em bronze, com fundo de caixa em titânio. Os relógios de 42 milímetros com caixa em bronze têm mostrador verde ou marrom esfumado com bisel giratório bidirecional em cerâmica preta ou marrom. O modelo com mostrador marrom e bisel em cerâmica marrom é apresentado com pulseira de couro marrom, ao passo que o com mostrador verde e bisel em cerâmica preta tem pulseira de couro cáqui.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios