Suzuki Jimny ganhou cor especial na linha 2022
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/11/1SuzukiJimnyMarromLaterita-1.jpg?fit=1024%2C682&ssl=1)
A linha 2022 do Suzuki Jimny ganhou uma nova opção de cor de carroceria: a marrom Laterita, que oferece uma aparência ainda mais robusta e faz uma alusão ao DNA 4×4 de um dos SUVs mais utilizados para a prática do off-road no Brasil. Disponível por tempo limitado nas versões 4All e 4Sport, a nova tonalidade contrasta perfeitamente com a cor grafite presente nos parachoques, nos paralamas, nos protetores inferiores e nas rodas de liga leve aro 15. “A cor marrom Laterita transmite a proposta fora de estrada do Jimny e oferece visual exclusivo, que reforça ainda mais a robustez e a aptidão para transpor qualquer obstáculo, tão característica do SUV”, diz Rodrigo Nuzzo, Gerente de Vendas da Suzuki Veículos no Brasil.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/11/2SuzukiJimnyMarromLaterita-2-700x467.jpg?resize=700%2C467&ssl=1)
Mais que um jipe, o Jimny está aliado a um estilo de vida aventureiro e descontraído, oferecendo valentia no fora de estrada. Feito no Brasil, ele têm excelente altura livre do solo (200 mm) e ângulo de entrada de 45 graus e de saída de 51 graus.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/11/4SuzukiJimny4SportPainel-700x467.jpg?resize=700%2C467&ssl=1)
E conta com sistema 4×4 onde a mudança da tração é feita ao toque de um botão. São 15 combinações de marchas, sendo 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas 4 e 4WD-L, que dobra o torque para usar reduzida no off-road. A tração 4×4 tem roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, realizando mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/11/5SuzukiJimnyForestBancos-700x467.jpg?resize=700%2C467&ssl=1)
Graças ao chassi robusto, o Jimny pesa apenas 1.060 quilos e traz debaixo do capô o moderno motor em alumínio 1.3 a gasolina, com 16 válvulas, 4 cilindros em linha, injeção eletrônica multiponto sequencial e 85 cavalos de potência, que vem acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades e a uma direção hidráulica progressiva, que é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Já o raio de giro de somente 4,9 metros auxilia em manobras até nos lugares mais estreitos, seja numa trilha ou numa vaga de garagem.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/11/6SuzukiJimnyMultimidia-700x467.jpg?resize=700%2C467&ssl=1)
A corrente de comando, as velas de longa duração e o escape de aço inox garantem confiabilidade em toda a vida útil do SUV, que também é nota A em consumo de combustível. A tecnologia do comando variável de válvulas melhora o torque em todas as faixas de rotação e gera resposta rápida nas acelerações. E a suspensão usa molas helicoidais sobre eixo rígido, que proporcionam um reduzido custo de manutenção e aumentam a longevidade do veículo.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/11/3Jimny4Sport2022Frente-700x466.jpg?resize=700%2C466&ssl=1)
Os freios a disco na dianteira têm pinças em posição mais alta, facilitando transpor alagados sem perder a eficiência e evitando retenção de terra ou lama. Atrás, o freio a tambor com válvula sensível a carga traz controle de frenagem.
![](https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/11/7SuzukiJimny4SportBancos-700x467.jpg?resize=700%2C467&ssl=1)
Dentro, o Jimny impressiona pelo projeto ergonômico dos bancos, que possuem diversas configurações, sendo que o traseiro é bipartido e rebatível, com 5 posições de inclinação. Seguro, ele traz barras de proteção lateral, volante com coluna de direção retrátil em caso de colisão e cintos de 3 pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.