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Mercedes-Benz é 1º lugar em vendas de caminhões na região Centro-Oeste

A Mercedes-Benz conquistou o 1º lugar em vendas de caminhões na região Centro-Oeste no primeiro trimestre de 2019, quando emplacou cerca de 670 unidades e alcançando um market share de 26% – mais de 90% de aumento nas vendas em relação aos caminhões vendidos no mesmo período de 2018.

“Nosso top de linha, o extrapesado Actros 2651, foi o modelo mais vendido pela marca no Centro-Oeste este ano, com 211 unidades emplacadas no acumulado de janeiro a março. Em 2018, foram 680 unidades do mesmo modelo na região, reafirmando o sucesso desse nosso extrapesado, que virou referência nas operações do agronegócio, típicas do Centro-Oeste, maior produtor de grãos do país, como soja e milho”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil .

A força do Actros 2651 nesse importante setor econômico que há tempos vem puxando o crescimento do Brasil ganha evidência na 18ª edição da Tecnoshow COMIGO, principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, realizada entre 8 e 12 de abril de 2019 no Centro Tecnológico COMIGO na cidade de Rio Verde, em Goiás. Em parceria com a concessionário Rodobens Veículos Comerciais, o estande da marca expõe caminhões Actros, Axor, Atego e Accelo, bem como o furgão Sprinter, além do amplo portfólio de peças e serviços, como o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, os planos de manutenção, as 3 linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), os financiamentos e produtos de seguros do Banco Mercedes-Benz, além de planos de consórcio e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Actros 2651 – “O Actros 2651 foi o caminhão mais vendido pela Mercedes-Benz em 2018, com mais de 3 mil unidades emplacadas no país, o que significa 325% de crescimento em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre de 2019 já são mais 980 unidades emplacadas. Além das demandas do agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, as vendas estão sendo puxadas por setores como mineração, logística, transporte de combustíveis, produtos químicos e outros”,
informa Roberto Leoncini .

Em toda a cadeia do agronegócio, assim como nas demais atividades econômicas, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela força, pela robustez, pela resistência, pelo reduzido consumo de combustível, pelo menor custo operacional, pela disponibilidade para o trabalho e pelo elevado nível de conforto para o motorista. Como resultado, proporcionam excelente custo-benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística, tanto na cidade quanto na estrada e em operações fora de estrada, assegurando rentabilidade em todos os negócios.

Sprinter – Com 60 versões, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (com Peso Bruto Total – PBT de 3,50 toneladas), 415 CDI (com PBT de 3,88 toneladas) e 515 CDI (com PBT de 5 toneladas), que são indicados para empresas de transporte, autônomos e empreendedores. A linha se consolidou no Brasil como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional, além de ser reconhecida por sua ótima relação custo-benefício e pelo valor de revenda. “Somente por essas vantagens, já vale muito a pena investir na Sprinter, mas os veículos dessa nossa família de comerciais leves oferecem mais ganhos aos clientes, porque são amplamente reconhecidos no segmento pelo ótimo valor de revenda e pela maior liquidez, porque têm grande procura, pois são os mais desejados da categoria”, disse Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil .

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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