Castrol Actevo agrega novas formulações e tecnologias de ponta
Líder em lubrificantes premium, a Castrol acaba de revitalizar a linha Actevo, ideal para o segmento de motos e de encontro ao crescimento desse mercado no Brasil, que já superou a produção de 1 milhão de unidades em 2021 – um aumento de 28% sobre 2020, segundo a Abraciclo. A insegurança trazida pela pandemia mudou hábitos em relação à mobilidade e conquistou novos compradores de motocicletas, receosos em usar o transporte público. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de motos cresceu 48% no 1º semestre de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020.
E foi para atender essa demanda que a Castrol agregou novas tecnologias à sua linha de lubrificantes Actevo, que agora atende mais de 90% das especificações da frota de motos do país. “Este perfil de público é cuidadoso com a moto e busca as especificações de lubrificantes solicitadas no manual. São pessoas que não pensavam em ter o próprio veículo e que viram na moto uma possibilidade acessível e eficaz”, explica Deborah Sciamarella, Diretora de Marketing da Castrol.
A linha Actevo foi reformulada pra oferecer ainda mais proteção ao motor, principalmente em 3 momentos críticos: na partida, durante a viagem e mesmo com o motor desligado. Durante a partida do motor, o óleo leva um certo tempo pra circular por completo e as partes metálicas ficam suscetíveis à corrosão. Porém, novas moléculas do lubrificante Castrol Actevo aderem a estas partes, protegendo-as desde a partida. A nova tecnologia também protege o propulsor durante a jornada, combatendo a formação de depósitos e deixando-o mais limpo. E elas também protegem o motor mesmo ele estando desligado, já que as moléculas continuam nas partes críticas, protegendo contra a corrosão. Outra tecnologia aumentou em 50% a proteção contra desgastes em congestionamentos urbanos.
A Castrol aproveitou pra lançar duas novas viscosidades na linha semissintética do Actevo: a Stop-Start 4T 10W-40 e a 4T 15W-50, que se juntam à viscosidade 10W-30, do Stop-Start 4T 10W-30. E todos atendem às especificações API SL e JASO MA-2, além da SAE correspondente às suas viscosidades.