Renault Sandero ganhou série S Edition
A Renault lançou o Sandero S Edition, uma série especial que concilia conforto e design esportivo para o hatchback compacto, reforçando a sua fama de gerar ótimas edições exclusivas – um exemplo disso foram as versões limitadas Vibe e Tech Run, lançadas nos anos de 2009 e 2013, respectivamente.
Custando R$ 76.790, o Sandero S Edition possui uma combinação visual atraente, oferecendo cinco tonalidades: branco Glacier, cinza Cassiopée, prata Étoile, preto Nacré e vermelho Vivo.
O parachoque dianteiro é inspirado no da versão Sandero R.S. 2.0, trazendo ainda luzes de rodagem diurnas de led na parte inferior e moldura com acabamento acinzentado.
A parte inferior traz ainda a grade do radiador em formato de colmeia (outra alusão ao esportivo Sandero R.S. 2.0) e a grade superior horizontal possui um acabamento preto, com destaque para o logotipo no centro. Os faróis são os mesmos da versão Sandero R.S. 2.0, escurecidos e com foco duplo.
Nas laterais, tem rodas de aço de 15 polegadas, calotas prata e retrovisores com acabamento preto brilhante.
Na parte de trás, a novidade são as lanternas escurecidas com lâmpadas de led.
Dentro, se diferencia pelos detalhes em tom preto brilhante, pelo teto com revestimento escuro e pelos bancos de tecido com estilo minimalista e espumas espessas – com regulagem de altura no do motorista.
De série, o Sandero S Edition traz ar-condicionado, 4 airbags, sensor de estacionamento, direção eletrohidráulica, vidros elétricos dianteiros com função um toque, som com 4 alto-falantes, volante com ajuste de altura, multimídia de 7 polegadas e travas de portas e abertura do porta-malas por acionamento elétrico.
Na mecânica, tem motor 1.0 com 3 cilindros, 4 válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, que gera 82 cavalos com etanol e tem tecnologia da Fórmula-1 que reduz o consumo.