Dafra com duas novas atrações no mercado brasileiro
Confirmando seu pioneirismo no mercado, a Dafra – que apresentou seu primeiro modelo em 2008 – lançou agora o Cruisym 150 para o segmento entre 150 e 200 cilindradas, responsável por mais de 60% das vendas de scooters no país.
Desenvolvido em parceria com a taiwanesa SYM, o Cruisym 150 traz destaques como painel digital e luzes de posição e lanternas de led, além de carregador USB que dispensa o uso de adaptadores para smartphones.
Como item de comodidade, ele conta com porta-objetos de 18 litros debaixo do assento.
Possui ainda gancho abaixo do guidão, que em conjunto com o assoalho plataforma contribui pro transporte de objetos.
O assoalho também proporciona um acesso mais fácil para subir e para descer do scooter.
Responsáveis pelo conforto e dirigibilidade, as rodas de liga leve são de 14 polegadas (com pneu 90/90-14” 52P na frente e 100/90-14” 61P atrás) e a suspensão foi projetada para se adaptar às ruas e estradas brasileiras, enquanto que o assento em 2 níveis tem espuma de densidade que proporciona perfeito equilíbrio entre firmeza e maciez.
Já o motor é monocilíndrico de 149,6 cm³, com refrigeração líquida e 12,5 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática tipo CVT e a uma partida com assistência elétrica.
O tanque tem capacidade para 6 litros de gasolina e os freios são a disco, com acionamento hidráulico.
Disponível nas cores branco, preto fosco e vermelho metálico, o Cruisym 150 é leve (130,3 quilos) e custa R$ 14.490.
APACHE RTR 200 – Já a nova Apache RTR 200 recebeu alterações que a colocam num patamar ainda mais elevado de esportividade e de tecnologia entre as motocicletas street de baixa cilindrada.
Ela mantém seu motor monocilíndrico de 197,75 cilindradas, 4 tempos e 21 cavalos, com refrigeração a ar e injeção eletrônica, acoplado a um câmbio de 5 marchas e a um tanque com capacidade para 12 litros de gasolina.
O chassi é tipo de berço duplo, enquanto que a suspensão oferece sete posições de regulagem na traseira, sendo telescópica na dianteira e monoamortecida e com braço oscilante atrás.
As rodas de liga leve aro 17 são calçadas com pneus sem câmara, nas medidas 90/90-17 (dianteiro) e 130/70-17 (traseiro).
Os freios são a disco e a embreagem é deslizante e antitravamento – tecnologia presente normalmente em motos de maior cilindrada e que ajuda a evitar o travamento das rodas em caso de redução abrupta de aceleração.
Vale ressaltar ainda o painel completo em LCD, o carregador USB e as lanternas e luzes de posição de led, bem como o novo bloco ótico frontal, composto por luzes de posição de led redesenhadas e novos faróis, também de led.
Ela traz novo grafismo e nova opção de cor: além da preto brilhante, tem agora a azul fosco.
Mantendo o posicionamento estratégico de oferecer uma motocicleta com especificação e performance próxima às das motos street de 250 cilindradas do mercado nacional, porém com preço mais próximo das motocicletas street de 150 cilindradas, a nova Apache RTR 200 custa R$ 15.990, sem frete.