Nissan tem sistema inovador de prevenção contra a Covid em suas concessionárias
Dentro do seu compromisso de oferecer qualidade no atendimento e tranquilidade aos clientes, a Nissan introduziu mais uma novidade em sua rede de revendas: os consumidores que visitarem uma das concessionárias em todo o Brasil podem ficar ainda mais seguros quanto ao distanciamento social, graças a um inovador sistema eletrônico chamado Dispositivo de Distanciamento Físico, que alerta sobre a proximidade de outra pessoa e ajuda a manter uma distância segura, seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e suas novas variantes.
O funcionamento é bem simples: ao entrar numa autorizada Nissan, o cliente recebe uma pulseira que emite sinais de rádio na frequência de Bluetooth e alerta – por meio da vibração, som e luz vermelha – quando duas ou mais pessoas estão mais próximas que a distância social recomendada nos protocolos do coronavírus.
Os funcionários da concessionária também usam essa pulseira na sua jornada de trabalho.
Ao finalizar a visita, o dispositivo é depositado em caixas coletoras especiais pra ser higienizado e colocado numa embalagem protegida, até seu novo uso.
Os dispositivos estão disponíveis nas áreas de vendas, serviços e atendimento ao cliente.
“Nossa prioridade é a saúde e a segurança dos clientes e funcionários. Por isso adotamos no ano passado a certificação Limpo & Seguro e seguimos evoluindo os protocolos, incorporando novos recursos tecnológicos. Com o Dispositivo de Distanciamento Físico, o consumidor e nossas equipes podem ficar ainda mais tranquilos numa revenda Nissan. Com isso, todos ganham.”, diz Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing & Vendas da Nissan do Brasil.
Renovada duas vezes por ano, a certificação faz parte do SerNissan, programa de excelência e qualidade que tem como principal objetivo a melhoria contínua dos processos de vendas, pós-vendas e serviços, aumentando a satisfação do cliente.
Para obter a certificação Limpo & Seguro, as concessionárias adotam medidas de segurança e higiene definidas com base nas recomendações de órgãos de saúde internacionais, como controles de temperatura para colaboradores e clientes, organização dos agendamentos por faixa de horário pra evitar aglomerações, uso de máscaras, controles rígidos na entrada de um veículo 0 km e higienização dos veículos, mobiliários e espaços de showroom a cada duas horas.
Se o cliente solicita o test-drive, não é permitida a permanência de mais de duas pessoas por veículo e todos dentro do veículo deverão usar máscaras, ocupando os assentos de forma cruzada: um na frente e outro atrás.