Tecnologia

TireShop é referência em e-commerce de pneus

Comprar um pneu pela internet é tão simples como adquirir um smartphone ou uma TV? Essa é uma dúvida pra muitos proprietários de veículos. E, dependendo da loja virtual escolhida, a resposta é sim, podendo ser até mais fácil e mais rápido. Pioneira no comércio online de pneus no Brasil, a TireShop foi uma que tornou o processo de trocar os pneus do veículo em algo cômodo e vantajoso.

Se o cliente preferir, nem há a necessidade de receber os pneus em casa, pois ele pode optar pela entrega em lojas física da marca (em Curitiba/PR, Joinville/SC, Novo Hamburgo/RS e São Paulo e Ribeirão Preto/SP) ou então em oficinas da rede Bosch Car Service. Hoje, são mais de 150 pontos credenciados pela TireShop de Norte a Sul do país. Além disso, o cliente pode aproveitar e já realizar a montagem dos pneus no mesmo local. E, pelo site, saber de antemão quanto gastará no serviço. E seu estoque superior a 100 mil unidades – um dos maiores do segmento – possibilita ao comprador encontrar a pronta-entrega qualquer modelo e medida desejados.

VARIEDADE – O portfólio oferecido na TireShop conta com mais de uma dezena de marcas de pneus de todas as dimensões possíveis, nacionais e importados e disponíveis para carros de passeio, utilitários e veículos comerciais. Uma das marcas comercializadas é a Yokohama, de pneus de alta performance, e que tem a TireShop como uma das principais revendedoras. Outras marcas vendidas são Michelin, Bridgestone, Firestone, Continental, Pirelli, Hankook, General Tire, Achilles, Prinx e Fortune – esta última é exclusividade da TireShop e possui o melhor custo-benefício do mercado.

Esta é uma das vantagens de trabalhar com diferentes marcas. O cliente nunca vai ficar sem a dimensão de pneus apropriada para o veículo dele. Pode acontecer de não ter aquele modelo específico que deseja, mas a medida ele sempre vai encontrar de outra marca na TireShop”, ressalta o diretor Cristofer William Aguilera Tozoni, que complementa que o estoque é formado por 100% do catálogo das fabricantes.

VELOCIDADE – Prazo de entrega é algo que faz toda a diferença na hora de escolher em qual site comprar. Na TireShop, o envio é imediato. A mercadoria pode levar somente 24 horas pra chegar em cidades como Curitiba (onde fica o centro de distribuição da empresa) e São Paulo e até 48 horas para capitais como Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). “Em média, estamos um dia à frente no prazo em relação à concorrência. Nosso envio é muito rápido, especialmente nos grandes centros e na região das cidades onde há loja física”, garante Tozoni.

Na maioria das vezes, a entrega é antecipada. “Nós trabalhamos com um produto que o consumidor adquire por necessidade, e não porque um dia ele acordou com vontade de comprar pneu. Muitas vezes, ele realmente precisa trocar e o tempo passa a ser um fator primordial.” O cliente tem ainda a possibilidade de comprar na loja física da marca, com os mesmos preços do site. O estabelecimento funciona como autocenter, oferecendo serviços automotivos e vendendo rodas, molas, tapetes e capotas marítimas, entre outros acessórios.

SITE INTUITIVO – Nada de inúmeras abas e menus complexos. A experiência no site www.tireshop.com.br é fácil e intuitiva, pois as informações mais importantes pra efetuar a compra estão bem visíveis. “A ideia é comprar sem burocracia ou confusão. A gente só quer que o cliente continue navegando no site se ele tiver interesse nisso; se não, já na primeira página ele pode adquirir o produto facilmente”, ressalta Cristofer.

O usuário conta com duas ferramentas simples e funcionais de pesquisa. A busca pode ser feita pela medida do pneu (informando largura, altura e aro) ou a partir dos dados do veículo (marca, modelo, ano e versão) – daí abrindo um leque de opções de modelos e marcas. É possível visualizar em 360 graus a imagem real do pneu, o que faz a diferença na escolha. Também é possível observar detalhes como os sulcos e as ranhuras, dados técnicos e a etiqueta do Inmetro com a classificação em relação a consumo, segurança e nível de ruído.

A compra pode ser feita à vista no cartão, boleto ou Pix, com desconto de 5%; ou parcelada em até 12 vezes sem juros no cartão e no boleto. Nas lojas físicas, o parcelamento pode ser feito em 10 vezes. E todos os pneus têm 5 anos de garantia contra defeito de fabricação.

IDENTIDADE VISUAL – A TireShop é reconhecida como uma das maiores lojas virtuais de pneus do Brasil, focando na entrega rápida, no atendimento de excelência, por praticar preços justos e por ser uma “vitrine” de marcas reconhecidas. Por isso o nível de satisfação e boa reputação junto aos clientes beiram os 100%, conforme avaliações da Trust Vox e do site Reclame Aqui. Pra festejar esse reconhecimento e sua trajetória de mais de duas décadas, a TireShop atualizou sua identidade visual, agora sob o slogan “A Evolução nos Conecta com Você”. “Uma jornada de mais de 20 anos merecia essa mudança visual. Muita coisa evoluiu de lá pra cá. Não só a empresa, como o modelo de negócio e os próprios consumidores. O novo logotipo nos conecta ao usuário, trazendo maior proximidade com o seu dia a dia”, enfatiza Adriana Cardoso, Diretora de Marketing. Ao longo de 2022, essa renovação também chegará às fachadas das lojas físicas.

TRAJETÓRIA

2001 – Surge oficialmente a marca TireShop, uma plataforma de e-commerce de pneus, que no início vendia somente os da marca Yokohama. E inauguração de centro de distribuição em Curitiba (PR).

2008 – Inaugurada a primeira loja física (situada na capital paranaense), seguida de outra em Joinville (SC). E passa a vender pneus da marca Achilles.

2010 – Inaugura a terceira loja física, em São Paulo (SP).

2011 – Passa a vender as marcas Michelin, Continental, Bridgestone, Firestone, General Tire e Prinx.

2014 – Mudanças no layout e na estrutura do site.

2017 – Inaugurada a quarta loja física, em Novo Hamburgo (RS). E início da representação exclusiva da marca de pneus Fortune.

2020 – Início das vendas dos pneus Hankook. Começa a parceria com o Bosch Car Service. E melhorias no sistema, estrutura e layout do site.

2021 – Ribeirão Preto (SP) é a quinta cidade a receber uma loja física.

2022 – Lançamento da nova identidade visual da marca.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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