DS se inspira em protótipos para definir o seu futuro automotivo
Marca automotiva pertencente à Citroën, a DS sempre se inspirou nos seus protótipos futuristas para ‘pincelar’ detalhes que impressionam nos seus carros de produção em série.
A título de exemplo, o que se tornariam as cinco ‘inspirações’ do DS 7 Crossback foi revelado no conceito Divine DS, que era uma personalização da ‘alta costura’, a começar pelas assinaturas luminosas de led na frente e nas lanternas trabalhadas em forma de escamas, bem como no relógio com cronógrafo e a colaboração com a marca Focal – oriundos do carro-conceito DS E-Tense, apresentado em 2016.
Apresentado com exclusividade mundial no Salão do Automóvel de Genebra de 2017, o DS 7 Crossback tinha todos os atributos da linguagem de estilo e as identificações nos quais os designers da DS têm trabalhado há vários anos.
O departamento de Estilo da montadora francesa aplicou toda a sua expertise neste modelo de nova geração, que também possui os códigos estilísticos dos futuros modelos da marca DS.
Inspirado nos conceitos Divine e E-Tense, o DS 7 Crossback afirma a identidade da marca DS e seu status, requinte e tecnologia, trazendo o interior chique parisiense do Divine DS, incluindo bordados assinados pela Maison Lesage.
Desde 1860, este artesão colabora com os maiores costureiros criadores de moda, num trabalho meticuloso e inteiramente feito à mão, de uma arte que se perpetua e usa materiais preciosos como seda, pérolas e cristais.