Carros

Novo BMW Z4 nas concessionárias Raviera

Sucessor legítimo dos roadsters clássicos da BMW, a 3ª geração do Z4 já pode ser adquirida diretamente nas autorizadas Raviera na versão sDrive30i M Sport, importada da Áustria e que custa R$ 309.950, trazendo motor 2.0 turbo de 258 cavalos e câmbio automático de 8 marchas, que o faz chegar aos 100 km/h em 5,4 segundos e a atingir os 250 km/h.

A versão mais recente da transmissão apresenta um escalonamento apto a assegurar maior esportividade e eficiência nas trocas de marchas e redução de vibrações e inclui ainda função que melhora o torque no momento da partida, evitando a derrapagem.

O emprego acurado das formas e uma variedade de detalhes exclusivos representam as características que definem o design externo do novo BMW Z4

As proporções harmoniosas da carroceria do novo BMW Z4 refletem a perfeita distribuição de peso entre os 2 eixos. Ele também cresceu em tamanho: 4,32 metros de comprimento (85 mm a mais), 1,86 metro de largura (74 mm a mais) e 1,30 metro de altura (13 mm a mais. A exceção fica por conta da distância entre eixos de 2,47 metros, 26 mm menor que a da geração anterior. E a presença de bitolas 98 mm mais largas no eixo dianteiro (1,60 metro) e com 54 mm a mais na traseira (1,61 metro) tem influência direta no comportamento e na agilidade do conversível.

A combinação de linhas e um desenho claro das superfícies criam uma aparência de apelo esportivo muito distinta

No estilo, o conversível esportivo chama a atenção pela silhueta baixa, pelo baixo centro de gravidade, pela baixa posição dos assentos, pelos balanços curtos, pelo capô alongado e pela distância entre eixos mais compacta. Com vincos em formato de flecha apontando para a grade, o capô se estende por sobre os arcos das rodas de estilo concha e suas junções se fundem com as linhas dos ombros que percorrem as laterais da carroceria até as lanternas. Pra completar, um segundo vinco surge a partir das grandes tomadas de ar, atrás dos arcos das rodas dianteiras.

Foram completamente remodelados os faróis de led e a grade duplo rim, mais larga e mais baixa. Pela primeira vez, as duas fontes de luz estão posicionadas uma sobre a outra, sendo que o design verticalizado das máscaras é recortado na parte superior por uma faixa diagonal com piscas integrados. A nova grade combina desenho de favos de mel (inspirado em competições automobilísticas) com uma estrutura tridimensional, cujos elementos internos exibem um arranjo vertical e que remetem às tradicionais grades da marca.

Outro destaque é o pacote aerodinâmico M Sport, que inclui para-choque dianteiro com 3 amplas entradas de ar, saias laterais, para-choque traseiro com bordas laterais altas e rodas aro 18 com pneus que rodam mesmo furados – mas tem estepe de emergência. Um difusor de ar integrado harmoniosamente à tampa da mala e as novas lanternas – delgadas e dispostas horizontalmente em L – ajudam a dar à traseira uma aparência mais ampla e rente ao piso. O visual poderoso do spoiler é reforçado pelos contornos laterais e pelos dutos de escape nas extremidades.

A versão M Sport do novo BMW Z4 está disponível em 6 cores, sendo uma sólida (branco Alpino) e 5 metálicas (azul Misano, cinza Frozen II, prata Glacier, preto Safira e vermelho San Francisco). O acabamento das barras de proteção anticapotamento é na cor preto brilhante e o teto de lona preto pode ser aberto/fechado eletricamente em 10 segundos e a até 50 km/h.

Dentro, o design é centrado no motorista, com detalhes com acabamento galvanizado, bancos exclusivos (com apoios de cabeça integrados e ajustes lombares), painel com acabamento em alumínio e revestimento em couro premium em 4 combinações oferecidas: branco com preto, todo preto, vermelho com preto e conhaque com preto. O pacote M Sport se faz presente nos cintos de segurança e no volante de couro personalizados.

No quesito Conectividade, a atração é o assistente pessoal inteligente, acionado por voz e que executa vários recursos e tira dúvidas sobre o funcionamento dos equipamentos, além de aprender as preferências de cada um, guardando até a temperatura preferida do ar-condicionado.

O novo BMW Z4 tem também Head-Up Display colorido, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e som Harman Kardon com amplificador digital, 12 alto-falantes (tweeters, alto falantes de médio porte, centro, graves centrais e subwoofers) e 365 Watts de potência.

Com tela de 10,2 polegadas, a central multimídia tem HD de 20 GB para armazenar arquivos de áudio via USB e sistema de navegação profissional, com apresentação de mapas em satélite e gráficos 3D e opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS.

O pacote de iluminação inclui cortina de luzes de boas-vindas e de conveniência. A segurança fica por conta do sistema que assegura uma condução inteligente em trânsito lento, congestionamento ou deslocamento longo, informando sobre tráfego cruzado, sobre riscos de colisão, sobre mudanças involuntárias de faixa e incluindo controle de aproximação, além de poder definir velocidade constante em relação ao carro da frente.

Sensores detectam a chave a 3 metros de distância do veículo e acendem as luzes de boas-vindas. A 1,5 metro do carro, destranca as portas. Ao se afastar 2 metros, as tranca automaticamente. E também possibilita abrir o porta-malas ao aproximar o pé do parachoque traseiro.

A BMW é dona de uma notável tradição de roadsters, celebrados pelo design e pelo prazer de dirigir, e que neste ano comemora os 85 anos de lançamento do primogênito modelo 315/1 que, dotado de um motor de seis cilindros, era capaz de atingir os 135 km/h. A linhagem icônica ganhou dois novos modelos nos anos 1930 e 1950, com os lendários 328 Roadster e 507, respectivamente. Com a chegada do Z1 no fim da década de 1980, surge a moderna família de conversíveis esportivos, seguida pelo Z3 (lançado em 1995) e pelo excepcional Z8, a reinterpretação moderna do clássico 507, lançado em 2000. O Z4, último integrante desta estirpe, estreou sua primeira geração em 2009, sendo renovada 4 anos depois.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios