Coleção Be Proud é atração no Instituto Renault
A Renault do Brasil (por meio do Instituto Renault) e o projeto social Supera desenvolveram uma linha de produtos exclusivos com a temática LGBTQIA+, batizada de Be Proud.
A coleção de 12 itens traz ecobags, shopper bags, shoulder bags e nécessaires feitas com tecidos automotivos reaproveitados de fornecedores da marca, além de camisetas, squeezes, canecas etc.
Os produtos podem ser encontrados no site www.lojasupera.org.br/linhas-do-supera/be-proud/.
O projeto é liderado pelo grupo de afinidade Proud@Renault, que promove iniciativas de representatividade para os grupos LGBTQIA+ na montadora francesa no Brasil.
A cada produto comercializado, 15% do valor pago é revertido para o Grupo Dignidade, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1992, em Curitiba (PR).
A ONG é pioneira no Paraná por ser a primeira a atuar na promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+) em situações de vulnerabilidade.
A linha de produtos é produzida pelo Supera, braço de geração de renda da Unilehu (Universidade Livre para Eficiência Humana), outro projeto apoiado pelo Instituto Renault.
Eles trabalham na confecção de produtos reaproveitando tecidos automotivos doados por fornecedores da Renault.
E a produção é feita por pessoas em situação de vulnerabilidade social, que recebem formações para aprender a costurar.
Toda a coleção foi pensada para passar uma mensagem de valorização da diversidade e do conceito de inclusão pela geração de renda, trazendo design exclusivo e com marketing de causa.
“Esse projeto permite um impacto duplo tanto para o projeto Supera, que gera renda para pessoas em vulnerabilidade social, como também beneficia o Grupo Dignidade, que é uma referência na defesa dos direitos humanos e na promoção de cidadania para a comunidade LGBTQIA+”, complementa o executivo Caique Ferreira, Vice-Presidente do Instituto Renault e também Diretor de Comunicação da Renault do Brasil.