Citroën dispara nos emplacamentos e Peugeot registra maior volume de vendas
Maio de 2022 foi um mês bastante excepcional para a Citroën no Brasil: com a comercialização de 1.986 veículos, a montadora francesa cresceu 143% em relação ao mês de abril de 2022.
O grande destaque da montadora francesa foi o SUV C4 Cactus, que teve 1.590 unidades vendidas e cresceu 179%. No acumulado de 2022, a marca cresceu 26% em relação ao mesmo período de 2021, graças também ao C4 Cactus, que cresceu 35% em relação a 2021 e elevou sua participação no segmento de SUVs para 4,1% – um aumento de 1,5%.
O Jumpy foi outro que fez bonito no segmento de Utilitários Leves, com aumento de mais de 60% nos emplacamentos e fazendo com que a participação de mercado da Citroën crescesse 0,5% no período.
E esse desempenho em breve será reforçado com a chegada do novo C3, hatchback que terá altura de SUV.
PEUGEOT – Em maio de 2022, a Peugeot registrou seu maior volume de vendas dos últimos 8 anos: foram 4.452 unidades comercializadas (alta de 76% comparando com maio de 2021) e uma participação de mercado de 2,5%. De janeiro a maio de 2022, ela vendeu 16.671 veículos, alta de 87% em comparação ao mesmo período de 2021. E em volume percentual, é a fabricante que mais cresce na indústria automotiva, com destaque para os últimos lançamentos: o Partner Rapid e o 208 com motor 1.0 aspirado. Lançado nas versões Business e Business Pack, o Partner Rapid é o mais novo utilitário da Peugeot e oferece uma experiência de condução similar à de um veículo de passeio, sendo capaz de atender demandas de empresas e profissionais autônomos.
Já o novo Peugeot 208 1.0 aspirado chega nas versões Like e Style e impressiona pelo design (trazendo de série aquele inconfundível ‘dente de sabre’ de led junto aos faróis) e pela tecnologia – com destaque para o novo multimídia de 10,3 polegadas.