Fluo é o novo scooter da Yamaha
A Yamaha lançou um novo scooter no Brasil, o Fluo ABS, modelo de 125 cilindradas que impressiona pelo visual com linhas fluidas e que trazem a qualidade japonesa da marca nos acabamentos e nos detalhes – com destaque para o farol de led, que possui maior amplitude e potência de iluminação, tornando a condução noturna ainda mais segura, além de oferecer maior durabilidade e menor consumo energético.
As rodas de 12 polegadas são calçadas com largos pneus nas medidas 100/90 – R12 na dianteira e 110/90 – R 12 na traseira, que têm perfil alto e contribuem para filtrar irregularidades do piso, minimizando os solavancos.
A pilotagem ágil fica por conta do câmbio automático associado ao baixo peso (98 quilos) e ao motor monocilíndrico de 4 tempos e 9,5 cavalos de potência, de funcionamento suave e baixos níveis de vibração.
O tanque de combustível de 4,2 litros tem acesso prático, enquanto que um sistema incorporado ao apoio lateral desliga automaticamente o motor quando esse apoio lateral é acionado, além de impedir a saída com ele abaixado.
Feito de aço tubular, o chassi oferece boa resistência, baixo centro de gravidade e muita estabilidade.
Para maior conforto, a balança da suspensão e o propulsor são ligados ao chassi através de uma conexão que, além de auxiliar no movimento do propulsor, possui a função de reduzir as vibrações.
A suspensão fornece suavidade na pilotagem, trazendo garfo telescópico com curso de 90 milímetros na dianteira e amortecedor único com curso de 88 milímetros na traseira.
E tem ABS na roda dianteira, gerando maior controle em piso escorregadio, sendo que na dianteira conta com disco de 200 milímetros e pinça simples; enquanto que, na traseira, é a tambor, com 130 milímetros de diâmetro.
O Fluo também oferece recursos tecnológicos inteligentes para reduzir o consumo, como sistema Start-Stop e função Eco, além de comodidades como chave com sensor de presença, ignição por botão e tomada de 12 volts.
O espaço de armazenagem de 25 litros comporta um capacete grande e ainda sobra espaço para mais itens.
Há ainda um cavalete central e um gancho para o transporte de pequenas sacolas e bolsas.
A posição de pilotagem é confortável, com braços e pernas posicionados de maneira relaxada e pouco flexionados.
O assento é amplo – 845 milímetros de comprimento – e proporciona uma ótima acomodação.
Sua altura em relação ao solo é de 780 mm, facilitando o apoio dos pés no chão até para quem não é alto.
Uma base plana e reta para o apoio dos pés transmite ainda mais comodidade, enquanto que o escudo em frente às pernas oferece muita proteção contra sujeira e contra água.
Para o garupa, além do amplo espaço no banco, há apoio para as mãos em alumínio e pedaleiras ajustáveis em 25 mm.
Com 4 anos de garantia e as duas primeiras revisões com mão de obra gratuita, o Yamaha Fluo ABS custa R$ 13.390 (mais frete) e está disponível nas cores azul Racing metálico, branco Cristal sólido e preto sólido Midnight.