Nova Frontier é sucesso na Tropical Nissan
Atração nas concessionárias Tropical Nissan, a picape Frontier 2023 está disponível em 7 versões 4×4, sendo três versões inéditas, custando R$ 230.190 (S manual), R$ 258.990 (SE automática), R$ 263.690 (Attack automática), R$ 278.990 (XE automática), R$ 308.544 (LE automática) e R$ 314.590 (Platinum automática e Pro-4X automática).
Com capacidade para rebocar 3.500 quilos, ela oferece dois motores 2.3 16 válvulas diesel, sendo um turbo com 163 cavalos e um biturbo com 190 cavalos de potência, mais sistema redutor catalítico com Arla 32.
O propulsor turbodiesel faz 9,5 km/litro na cidade e 10,9 km/litro na estrada, enquanto que o motor biturbodiesel tem um consumo de 9,1 km/litro na cidade e de 11 km/litro na estrada.
A versão de entrada chamada S é a única equipada com câmbio manual de 6 marchas, enquanto que todas as outras restantes vêm equipadas com transmissão automática de 7 velocidades.
Ela vem ainda com direção hidráulica, suspensão com novos ajustes, freios a disco nas 4 rodas, quatro modos de condução (Standard, Sport, Off-Road e Tow), sistema que reduz a oscilação do reboque e três opções de tração (4×2, 4×4 High e 4×4 Low), sendo que a versão Pro-4X traz Bloqueio do Diferencial Traseiro.
No visual, a Frontier 2023 teve a grade interligada aos faróis com 4 projetores de led em formato de C.
As rodas são de 17 e de 18 polegadas, enquanto que os os pneus têm monitoramento da pressão.
A versão topo de linha Pro-4X é diferenciada, trazendo pneus de uso misto e detalhes exclusivos tanto dentro quanto fora, incluindo o logotipo da Nissan na tonalidade vermelha.
Com capacidade para 1.043 quilos, a caçamba ficou 22 milímetros mais alta perto da cabine e 50 milímetros mais alta nas laterais, ganhando degrau no parachoque, ganchos com argola móvel, tomada de 12 volts e tampa com amortecedores.
No interior da nova Frontier, cada versão possui seu próprio acabamento.
Completa, ela tem painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 8 polegadas, três entradas USB, duas tomadas de 12 volts, teto solar, 27 porta-objetos e ar-condicionado dualzone com saída para o banco traseiro.
Se antes já era segura (trazia 6 airbags, Isofix para cadeiras infantis, alerta de uso dos cintos, auxílio de partida em rampa, bloqueio mecânico do diferencial traseiro com limitador e controle automático de descida e eletrônico de frenagem), agora ficou muito mais, depois que ganhou alerta anticolisão com frenagem automática, aviso de mudança de faixa com correção, sensor de ponto cego com frenagem anticolisão e assistente de altura e de intensidade dos faróis, que são antiofuscantes.
E seu sistema de visão 360 graus inclui alerta de tráfego cruzado e detector de objetos em movimento, utilizando quatro câmeras (sendo duas nos retrovisores externos) para visualizar tudo ao redor.