Carros

Fiat Argo ganhou versão aventureira, chamada Trekking

O Fiat Argo ganhou nova versão, mais que perfeita para as ruas e estradas brasileiras. Chamada Trekking, ela chama logo a atenção pelo lado de fora, por conta da suspensão elevada (40 mm mais alta que a da versão Drive 1.3, por exemplo) e por ter o maior vão livre da categoria: 210 milímetros.

Depois você repara no teto em dois tons, com barras pintadas de preto – mesma cor presente também no aerofólio e nos retrovisores externos.

O Argo Trekking traz faróis com design em led e ponteira do escapamento no formato trapezoidal e numa cor exclusiva, bem como com nova moldura nas caixas de rodas e na parte inferior do para-choque traseiro.

As rodas são de aço, de 15 polegadas, com calotas também escurecidas e calçadas em exclusivos pneus Pirelli Scorpion 205/60R 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para utilização mista.

Mesmo com perfil mais alto, os pneus mistos do Argo Trekking proporcionam o máximo de desempenho e asseguram mais conforto e robustez para o hatch, graças ao extenso trabalho da Engenharia da Fiat, que revisitou toda a elastocinemática do chassi, passando por molas, amortecedores e até a direção elétrica.

Há ainda um adesivo preto no capô e, para completar, o logotipo Trekking marca presença na parte de cima, nas laterais inferiores e na traseira.

O símbolo do logotipo Trekking é composto por 3 diferentes formas, com significados distintos: transcender, explorar e criar, ou seja, exatamente aquilo que a nova versão do Argo permite que seu proprietário faça pelas estradas, dentro ou fora das cidades.

Sem dizer que a logomarca traseira da Fiat vem num acabamento exclusivo, em cromo escurecido.

Se por fora o Argo Trekking já é marcante, por dentro, então… Vamos começar pelo tecido escuro dos bancos, em contraste com a costura laranja e que inclui área central com uma textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado.

O logotipo Fiat do volante também é escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central.

E traz de série uma central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas e que aceita iPhone e celulares Android. Já as saídas do ar-condicionado são cromadas.

Completa, a nova versão do hatch da Fiat tem também faróis de neblina e espelhos retrovisores e vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico. Como opcionais, pode vir com câmera de ré e rodas de liga leve.

Equipado com motor 1.3 de 109 cavalos de potência e câmbio manual de 5 marchas, o Argo Trekking traz uma suspensão especial, reforçada e elevada, própria para rodar em pisos irregulares, absorvendo impactos e dando mais conforto e segurança em terrenos com baixa aderência.

Disponível nas cores branco Alaska, branco Banchisa, cinza Silverstone e vermelho Montecarlo e com preço sugerido de R$ 58.990, o Fiat Argo Trekking é o mais barato entre os concorrentes Sandero Stepway (R$ 60.790), Onix Activ (R$ 62.990), HB20X (R$ 63.990) e Ka FreeStyle (R$ 64.090). E trazendo itens que outros não oferecem, como teto em 2 tons e pneus mistos, que garantem a melhor performance em pisos irregulares. 

MOPAR – Além de todos os diferenciais que já fazem parte da versão Trekking, a Mopar oferece mais de 50 acessórios, sendo dois exclusivos: as barras transversais de teto e o suporte para bicicleta – este é apoiado naquelas, que por sua vez precisam das barras longitudinais, que vêm de série. Vale ressaltar ainda a rede vertical de carga, que organiza melhor objetos que ficariam totalmente soltos no porta-malas.

O Argo Trekking é a única versão aventureira do segmento com teto bicolor, mas vale ressaltar que esse teto escuro pode ser adotado em qualquer versão do modelo. Enquanto a Trekking traz teto preto de fábrica, a Mopar oferece a chance de “envelopá-lo” com um adesivo preto fosco, dando um ar mais esportivo ao hatch e aumentando a proteção da pintura nessa área.

Completo e cheio de estilo, o Argo Trekking traz componentes desenvolvidos para garantir sua característica aventureira, focados principalmente na estabilidade, na performance, no conforto ao rodar e no seu comportamento diferenciado num off-road light, voltado para quem gosta de sair do asfalto de vez em quando.

Ganhador de diversos prêmios e vencedor de vários comparativos com os principais concorrentes, o Fiat Argo possui um alto índice de satisfação entre seus proprietários e ficou entre os 10 mais vendidos do Brasil em 2018, sem dizer que começou 2019 apresentando um crescimento de 22% na sua participação de mercado, em relação a 2018.

Além disso, o Argo proporciona retomadas sem igual na sua faixa de motorização, já que a família de motores Firefly oferece o melhor e mais bem distribuído torque do segmento, dando agilidade às acelerações e retomadas de velocidade, sem a necessidade de espremer o pedal do acelerador a todo momento. O propulsor é acoplado à transmissão manual de 5 velocidades, com escalonamento preciso que extrai as melhores retomadas e acelerações, priorizando a diminuição de consumo e de ruídos.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios