Nova Yamaha Crosser evoluiu na linha 2022
Considerada uma das melhores motocicletas na sua categoria, a Yamaha Crosser ABS 2022 ficou mais moderna e ganhou novo conjunto óptico, bem como painel completamente digital e tomada de 12 volts junto ao guidão.
Disponível em duas versões e com garantia de três anos, ela custa entre R$ 16.590 (S) e R$ 16.790 (Z).
A Yamaha Crosser S possui estilo urbano, com paralama próximo ao pneu e motor preto fosco.
E a Yamaha Crosser Z é do tipo off-road, com paralama mais alto, que lhe deu um visual ainda mais radical.
O destaque da linha 2022 da Yamaha Crosser é o novo conjunto óptico, com farol com luzes de posição e projetor com lâmpadas de led, além de uma lanterna com desenho mais esportivo e também com lâmpada de led.
O painel é totalmente novo e 100% digital, trazendo iluminação com lâmpada de led e um fundo que contrasta com as informações no display, facilitando a leitura tanto de dia quanto de noite.
E oferece a função Eco (que indica o momento de pilotagem em que o consumo é menor) e um útil indicador de marcha.
Com dois níveis e a 850 milímetros do solo, o assento amplo gera um excelente apoio lombar e uma ótima acomodação sobretudo no encaixe das pernas, junto ao tanque de combustível.
Para o garupa há apoios de alumínio pras mãos e pedal bem posicionada pra uma acomodação mais relaxada.
Para se adaptar à altura do piloto, traz guidão ajustável (que pode ser fixado 15 mm à frente) e tomada 12V junto ao painel.
O motor monocilíndrico arrefecido a ar possui 149 cilindradas e gera 12,2 cavalos de potência com gasolina e 12,4 cavalos de potência com etanol, num tanque de combustível com capacidade para 12 litros.
Construído em aço tubular, o chassi tipo berço semi-duplo oferece um baixo centro de gravidade, além de resistência e leveza, garantindo agilidade e estabilidade em todas as situações.
A suspensão dianteira conta com garfo telescópico com curso de 180 milímetros, além de protetores do tipo sanfona, que protegem o garfo de danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos.
Já a suspensão traseira tem sistema composto por amortecedor único, com curso de 160 mm. A principal vantagem é o funcionamento progressivo, com amortecimento que começa macio e fica mais rígido à medida que é mais exigido.
As rodas são aro 19 na frente e aro 17 atrás, calçadas com pneus 90/90 M/C 52P e 110/90 M/C 60P, respectivamente.
Com sistema ABS na roda dianteira, o freio é potente, sendo que na dianteira tem um disco de 245 milímetros e uma pinça de duplo pistão, enquanto que, na traseira, é composto por um disco de 203 milímetros e uma pinça de um pistão.