Pensou em off-road, pensou em Direct Jet, com a Can-Am
Você sabia que existe o Dia Internacional do Off-Road? É 8 de outubro, criado pela Can-Am pra celebrar lugares, diversões, trabalhos, experiências e memórias a bordo de veículos pilotados por amantes do fora-de-estrada, que adoram viver em trilhas e compartilham aventuras nas redes sociais usando as hashtags #InternationalOffRoadDay e #CanAmOffRoadLivin.
Não foi à toa que a Can-Am marcou presença no Bananalama, maior encontro de trilheiros do mundo – segundo o Guiness Book – Livro dos Recordes – e que terminou no último domingo, 17 de julho de 2022, em Corupá (SC), cidade a 210 quilômetros de Florianópolis, depois de reunir mais de 5 mil trilheiros e 40 mil pessoas.
A última edição tinha sido antes da pandemia chinesa, em 2019, quando a Can-Am participou com 85% dos quadriciclos e UTVs inscritos, sendo que agora ela voltou como patrocinadora oficial e trazendo várias atrações num estande de 200 metros quadrados, onde expôs o UTV campeão brasileiro de cross-country e que contou a presença até de pilotos e navegadores campeões de ralis, além do ídolo do skate Sandro Dias, o Mineirinho.
Ela levou também seu balão personalizado, que levou muita gente para voar pelas redondezas.
Os modelos da Can-Am são sempre destaques nas principais competições, a começar pelo Maverick X3, que deu um show no Rally Jalapão, confirmando sua hegemonia ao vencer (com Cristiano Batista e Robledo Nicoletti, da equipe Transmáquinas Racing) e colocar 8 entre os 10 primeiros colocados no ranking geral.
Uma das mais respeitadas pela qualidade técnica e alta competitividade, a prova contou com 1.400 km de percurso pelo interior da Bahia e Tocantins, explorando as mais belas paisagens do conhecido ‘deserto brasileiro’ num traçado 60% inédito e misto do puro cross-country, intercalando trechos velozes a outros travados, com piso predominante de areia.
A edição 2022 teve 4 etapas que contaram pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.
E outras competições que acontecerão neste 2º semestre também valerão, dentre as quais o Rali dos Sertões, que este ano comemora 30 anos e será mais longo: 14 dias de provas, de 26/08 a 10/09 – tendo a Can-Am como patrocinadora oficial.
A Can-Am também fez bonito no Rally Dakar, com seus UTVs Maverick XRS rodando incólumes em meio a um deserto aberto, alternando com montanhas, pedras no meio do vale, cânions e areias.
A Can-Am foi ainda campeã brasileira de Rally Cross Country com a dupla Deni Nascimento e Idali Bosse pela quarta vez, ficando ainda com o 2º e o 3º lugares e impressionando na última etapa, o Rally Caminhos da Neve, na serra catarinense (mais precisamente em Bom Retiro), que também faz parte do Sertões Series e teve mais de 395 km de percurso de trechos bem sinuosos – a maioria inéditos e enfrentados com muita robustez e alta performance pelo Maverick X3.
Outra competição vencida pela Can-Am foi o Rally Poeira, com Rodrigo Varela conquistando o primeiro lugar e sendo campeão brasileiro no Rally Baja, com a equipe Can-Am Monster Energy – que faturou o título nacional. “Foi uma especial muito rápida, bem técnica e com alguns perigos por conta da velocidade. O Can-Am Maverick X3 se comportou muito bem no terreno, a suspensão trabalhou bem e o pneu estava perfeito”, avaliou o piloto.
E o brasileiro Gustavo Gugelmin venceu o Abu Dhabi Desert Challenge e confirmou o título mundial no Rali Cross-Country, ao lado do piloto norte-americano Austin Jones, conquistando ainda o campeonato mundial na categoria T4 da FIA. Eles enfrentaram cerca de 10 mil km com o Can-Am Maverick X3, UTV líder em títulos também no Brasil.
DIRECT JET – Marca pertencente ao grupo canadense BRP, a Can-Am é representada no Pará pela Direct Jet, que tem diversos quadriciclos e UTVs à pronta-entrega. Ela também oferece as motos aquáticas Sea-Doo, o sistema de propulsão marítima Rotax e os barcos Alumacraft, Manitou e Quintrex, além de motores Rotax pra karts e aeronaves recreativas.
Ofertando a melhor experiência aos consumidores na comercialização de veículos, peças, acessórios e serviços, a Direct Jet dá suporte completo em peças, vestuário e acessórios, incluindo coletes, bolsas impermeáveis, torre de esqui, tanque de combustível extra, som portátil, capas e coolers.
Localizada na avenida Bernardo Sayão, 5304A, a Direct Jet funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h. Para mais informações, ela pode ser contatada pelos fones (91) 3249-2916 e 99279-6060 e seu site é www.directjet.com.br.