Jeep ’41: um carro-conceito retrô
“Desde 1941” é a frase que funciona como um distintivo de honra nos veículos da Jeep, um símbolo de orgulho que reconhece a herança militar de longa data da marca norte-americana e a lendária liderança em capacidade 4×4 por mais de 80 anos. E durante o Easter Jeep Safari 2022, a Jeep homenageou seus veículos do passado, sendo que este ano os holofotes brilharam intensamente sobre o Wrangler Willys, com legado que remete ao Willys MB original – 4×4 originalmente criado para o Exército dos Estados Unidos e que fez de tudo, foi a todos os lugares e foi influência nos 4×4 construídos a partir dali.
O carro-conceito retrô Willys usa a tecnologia de veículos elétricos do Wrangler 4xe, com trem de força híbrido de propulsão quase silenciosa e capacidade de emissão zero, que oferece uma experiência única através da combinação de 2 motores elétricos, uma bateria de alta tensão, um motor 2.0 turbo com 4 cilindros e um câmbio automático de 8 marchas. A cor externa – incluindo as bordas das rodas e as tampas dos retrovisores – é decorada com um acabamento verde-oliva fosco, com parachoques de aço revestidos com pintura texturizada, guincho e apoios de parachoques JPP. O acabamento vintage é reforçado com uma capota bege, complementado pela meia porta JPP. Um pacote de gráficos com estêncil personalizado do Jeep Graphic Studio e ganchos de reboque em realce dão os toques finais.
Dentro há um câmbio com manopla personalizada do Jeep Graphic Studio e assentos cobertos de lona com inserções de camuflagem digital e costura. O assoalho recebeu proteção pintada de verde e os gráficos no painel de instrumentos são pintados de verde fosco, com gráfico retrô personalizado da Willys. Por fim, o carro-conceito é equipado com kit de elevação JPP de duas polegadas e pneus de lama de 35 polegadas, com rodas de 17 polegadas pintadas de verde fosco.