JAC tem sedã elétrico com boa autonomia
A JAC lançou no Brasil o sedã 100% elétrico E-J7, seu 10º veículo eletrificado no país e que ela trouxe para competir (só pode ser piada) com o BMW 320i GP, dono de 66% das vendas do segmento de sedãs grandes em 2021.
O automóvel chinês é 6 centímetros mais comprido e 1 centímetro mais largo que o modelo alemão, além de ser 6 cavalos mais potente, possuir mais torque e não emitir gases poluentes.
Para completar, ele é R$ 34 mil mais barato! Ou seja: relação custo-benefício ele tem, mas será que o consumidor classe A vai mesmo preferir ficar com um carro chinês em vez de um de uma marca renomada como a alemã?
Destaco aqui algumas vantagens do E-J7: ele é muito rápido na arrancada, chegando aos 100 km/h em 5,9 segundos (1,1 segundo mais rápido que o BMW), mas com velocidade máxima limitada eletronicamente em 150 km/h – aí ele perde feio. A JAC diz que fez isso pra preservar a carga das baterias – mas que bateria é essa que não pode ser testada ao máximo?
A autonomia com uma carga de bateria é boa (402 quilômetros) e uma recarga completa custa cerca de R$ 30, sendo que ele leva entre 30 minutos a 6 horas para carregar a bateria totalmente.
Além do grande espaço interno (conta com 2,76 metros de distância entreeixos), possui porta-malas amplo (590 litros) e estilo acupêzado que comporta pessoas de até 1,91 metro no banco traseiro.
O revestimento imita couro em duas tonalidades (marrom e preto, ambas com costura dupla), enquanto que o acabamento utiliza molduras na cor preto brilhante.
Destaque para a central multimídia de 13 polegadas posicionada na vertical e que lembra um iPad. Já o quadro de instrumentos utiliza uma tela de LCD de 10,25 polegadas, que oferece 3 cores de apresentação.
O sistema de direção elétrica possui 3 níveis de assistência (leve, normal e esportivo), acionados no multimídia.
Sem opcionais, o JAC E-J7 é completo em itens de segurança e de luxo, trazendo até assento do motorista com aquecimento, teto solar panorâmico e projetor com luz de led auxiliar nas portas.