Pesados

Peugeot aposta no crescimento do Brasil com novo modelo Partner Rapid

A Peugeot lançou uma nova versão do seu utilitário Partner no Brasil, chamada Rapid e que é feita em Betim (MG), usando sua tradição e expertise no desenvolvimento de comerciais leves, mas agora em projeto alinhado à plataforma Stellantis.

Criado de olho num mercado em crescimento (trabalho autônomo e transporte de cargas nas cidades) e com dimensões e condução similar a de um carro de passeio, o Partner Rapid tem faróis afilados, luzes de rodagem diurnas integradas aos faróis de neblina, rodas aro 14, retrovisores com piscas e molduras laterais que protegem contra pequenas batidas.

Em tonalidade escurecida, o interior é confortável e funcional, trazendo uma ampla lista de itens de série, como ar-condicionado, preparação para som, direção hidráulica, alarme, chave-canivete com acionamento​ do alarme, protetor de cárter e computador de bordo com 6 funções, contagiros e hodômetro parcial digital, bem como banco do motorista e volante com ajuste de altura, além de travas e vidros elétricos com sistema um toque.

Tem ainda vários porta-objetos, que somam 18,5 litros de volume e que incluem até um espaço pensado para comportar maquininha de cartão e garrafa de água, além do porta-luvas com iluminação própria.

O compartimento de carga oferece 3,3 metros cúbicos de volume, com capacidade para 650 quilos, amparados por protetores, iluminação, tapetes, ganchos e portas com abertura de 180 graus​.

Na mecânica, tem motor 1.4 8V flex de até 86 cavalos de potência e câmbio manual de 5 marchas, com excelente torque em baixa rotação e que é nota A em consumo no Inmetro.

Para completar, também se destaca em segurança, vindo de série com barra lateral, painéis das portas reforçados com espuma especial (que gera melhor absorção de impactos em choques laterais), alerta de frenagem de emergência (que aciona automaticamente o pisca-alerta e as luzes do freio para avisar outros motoristas e reduzir o risco de colisões traseiras) e assistente de saídas em rampas e vias íngremes (especialmente quando o veículo está carregado), além de controles de estabilidade e de tração.

Neste ano de 2022, a Peugeot registrou um crescimento de 17% no seu volume de vendas no mercado de utilitários leves e já possui 7,4% de participação neste segmento.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios