JCB lançou novas máquinas Loadall
Líder em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, a JCB ampliou seu portfólio para o mercado brasileiro com os manipuladores telescópicos 530-70 e 530-110, que oferecem um melhor custo-benefício.
O Loadall é uma das máquinas mais completas e preferidas no mundo, pois sozinho oferece os recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira, otimizando tempo e esforços no campo e na construção.
As versões 530-70 e 530-110 foram projetadas para o trabalho brasileiro, pois geram redução de custos com mão de obra e cobrem a operação de vários tipos de máquinas, graças ao motor que oferece grande eficiência em diversas aplicações.
Versáteis, usam na lança uma linha auxiliar hidráulica bidirecional, capaz de receber vários acessórios.
E o sistema de engate rápido faz com que essa troca de acessórios seja rápida e fácil.
Com altura de levantamento de 11 metros, eles têm capacidade de carga de 3.000 kg e motor de baixo consumo.
Todos foram projetados com lança em formato de U e com chapa de fechamento inteiriça trazendo extensões de solda para reduzir as juntas e os pontos de maior esforço.
Para maior robustez e rigidez estrutural da lança, os manipuladores têm sobreposições com mais de 1 metro em cada seção.
As máquinas contam ainda com linhas hidráulicas na parte interna da lança, protegendo contra danos durante a aplicação. A lança é montada no chassi, abaixo do nível da cabine, proporcionando mais visibilidade.
Para proporcionar resistência extra, foi reduzido o número de juntas e de pontos de atrito. E a ponta da lança é construída numa chapa única, não sendo soldada à lança.
Já os cilindros hidráulicos de levantamento, de inclinação e de extensão ficam em lugares protegidos por peças fundidas, com o intuito de aumentar a integridade estrutural.
Os manipuladores telescópicos JCB contam com uma das maiores cabines desse mercado, que oferecem menor nível de ruído interno, diferentes tipos de ventilação e um quebra-sol frontal e um superior.
Os assentos possuem suspensão, enquanto que um indicador mostra a carga através de um gráfico ao nível dos olhos do operador da máquina, avisando se a carga exceder os limites do equipamento.
Para maior desempenho, os manipuladores têm ventilador reversível pra limpar a poeira e detritos do sistema de arrefecimento, enquanto que luzes de trabalho e tráfego dão mais visibilidade à noite e em locais confinados.
Por fim, toda a linha JCB tem sistema de monitoramento em tempo real através de programa de telemetria que reduz paradas desnecessárias ao enviar notificações instantâneas, caso surjam problemas que possam prejudicar a operação.