Carros

Fiat Mobi traz novidades na linha 2023

Possuidor da maior autonomia do segmento (ele é capaz de rodar 705 quilômetros com um tanque com 47 litros de gasolina), o Fiat Mobi ficou ainda mais seguro na linha 2023, que agora traz de série em todas as versões o assistente de partida em subidas e os controles de tração e de estabilidade – que coletam informações de sensores para identificar situações que possam ocasionar a perda da direção.

Quando isso acontece, eles atuam no freio de uma ou mais rodas para manter a trajetória nas condições mais diversas.

Vinculado ao controle de estabilidade, o assistente de partida em rampa facilita as saídas mesmo nas ruas mais íngremes.

Ao detectar que o Mobi está numa via inclinada, os freios são acionados por segundos, mesmo quando o pedal é solto.

Isso permite retomar a marcha do automóvel com mais facilidade, sem risco dele descer para trás.

O assistente atua da mesma maneira em manobras de ré, simplificando as balizas em ladeiras.

Ofertados como opcionais nas versões Like e Trekking, esses recursos reforçam ainda mais a segurança do subcompacto da Fiat, que já vem equipado de fábrica com sistema ABS com distribuição eletrônica de frenagem, airbag duplo e fixação Isofix para cadeirinhas infantis no banco traseiro, além de suspensão com barra estabilizadora na dianteira, amortecedores de curso mais longo e molas de carga maior, que fazem com que o automóvel role menos, entregue maior força de tração e vença ladeiras com mais facilidade.

Todas as versões já vêm de fábrica com ar-condicionado, direção assistida, sensor de pressão dos pneus e travas das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico, sendo possível acrescentar espelhos retrovisores externos elétricos, alarme, volante multifuncional com regulagem de altura, rodas de liga leve e central multimídia de 7 polegadas – única no segmento com conexão sem fio para iPhone e Android, liberando a entrada USB para carregar celular.

Outra comodidade exclusiva é o controle do som em botões no volante, sem tirar as mãos da direção.

Apesar de subcompacto, o Mobi oferece conforto e mais espaço para os ocupantes que o seu principal concorrente, o Renault Kwid: ele possui regulagem do assento do motorista e 96,5 centímetros de espaço para a cabeça do motorista e 134 centímetros entre os ombros dos passageiros.

O consumo é outro benefício, desde quando o motor recebeu evoluções pra rodar até 15 km/litro com gasolina.

Com 5 opções de cores, sendo uma delas a nova cinza Strato (exclusiva da versão Trekking e que estreou no SUV Pulse), o Mobi 2023 custa a partir de R$ 61.990 e traz novos grafismos nos adesivos do capô, nas laterais e na traseira.

E possui barras longitudinais no teto em cor contrastante, calotas escurecidas, retrovisores com pintura preto brilhante, maçanetas na cor do carro e tecido exclusivo com costura laranja.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios