RR Chevrolet já está comercializando o novo Equinox
A concessionária RR Chevrolet comercializa o novo Equinox, que evoluiu em design e conectividade, ganhando visual atualizado e conteúdo tecnológico ainda mais amplo, além da inédita versão RS, pensada para quem gosta de acabamentos esportivos.
A linha 2023 do utilitário esportivo premium teve faróis, grade, rodas, parachoques e lanternas completamente atualizados, enquanto foi refinado no interior, ganhando mudanças nos revestimentos dos bancos e no console central.
Já o computador de bordo traz novos grafismos e a central multimídia de 8 polegadas oferece agora atualizações remotas de sistemas eletrônicos (sem precisar ir na autorizada), a nova geração do aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, roteador wi-fi capaz de conectar 7 aparelhos ao mesmo tempo e pareamento sem fio para iPhone e Android, além de Spotify e Alexa incorporados – no caso do streaming de música, não é preciso usar o plano de dados do smartphone.
E com a assistente virtual da Amazon, dá para pedir para a Alexa tocar músicas, fazer consultas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras e controlar dispositivos de casa sem precisar tirar as mãos do volante.
Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de wi-fi dentro do carro (limitado a 20 gigas mensais), o plano mais abrangente do OnStar e o adesivo de pagamento automático Sem Parar com 12 meses grátis.
O novo Equinox está disponível na RR Chevrolet nas versões Premier com tração integral (a partir de R$ 222 mil) e RS (a partir de R$ 205 mil), ambas muito equipadas e incluindo aviso de movimentação traseira, frenagem anticolisão com detector de pedestre, sensor de ponto cego com alerta de aproximação repentina e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.
Se a versão Premier do Equinox chama a atenção pela sofisticação das rodas de 19 polegadas diamantadas em duas tonalidades, dos frisos cromados, do teto solar panorâmico e dos faróis tipo projetor de led, a versão RS do SUV premium encanta pela esportividade, ao escurecer frisos, rodas, rack de teto e até mesmo o logotipo da Chevrolet.
Há ainda itens exclusivos nessa versão topo de linha, como a grade do radiador e alguns elementos dos parachoques.
A mesma diferenciação entre as duas configurações é vista do lado de dentro, onde o teto preto e a as linhas vermelhas que decoram os bancos, o volante, a alavanca de câmbio e os painéis são próprias da versão RS.
Já a versão Equinox Premier aposta num conjunto refinado que inclui som premium da Bose com 7 alto-falantes, assentos elétricos com memórias, assistente semiautônomo de estacionamento e apliques de led no painel e nas portas dianteiras, além de chave que liga o motor e o ar-condicionado dualzone do lado de fora, bem como tampa do porta-malas com abertura elétrica e sensor de movimento – que ganhou inclusive indicador luminoso.
Medindo 4,65 metros de comprimento, 2,10 metros de largura e 1,84 metro de altura, além de ter 2,72 metros de distância entreeixos, o Chevrolet Equinox possui um porta-malas com capacidade entre 468 e 1.627 litros.
Ele vem equipado com um motor 1.5 turbo com 172 cavalos de potência, com injeção direta de gasolina, câmbio automático com opção de troca manual das marchas e suspensão traseira independente.
No caso da versão RS, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. E ainda é referência em consumo, fazendo 11,5 km/litro na estrada e 9,3 km/litro na cidade graças ao seu peso (1.561 quilos) e à sua aerodinâmica, auxiliada por uma grade do radiador que reduz o arrasto do ar através da abertura e do fechamento eletrônico de aletas.
Falando em tração, a do Equinox Premier é permanente e varia o envio de torque para as rodas (lhe dando maior aderência) e identificando se está rebocando um trailer ou um barco, atuando pra compensar oscilações e elevar a estabilidade.