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Metzeler lançou o pneu Tourance Next 2

Nova referência no segmento de enduro street, o Metzeler Tourance Next 2 desembarcou no Brasil em 10 medidas e é a escolha ideal para donos de motos de enduro street, sendo perfeito tanto para viagens longas fora da cidade (só ou com garupa), para excursões curtas fora da cidade e para quem busca a aparência agressiva de um pneu inspirado no off-road, mas com máximo desempenho no asfalto, combinado com conforto de pilotagem e durabilidade.

O Tourance Next 2 garante um novo patamar de performance no segmento de motos aventureiras e gera controle preciso em qualquer ângulo de inclinação, levando a um comportamento ágil e neutro da moto, graças à estrutura radial com cinta de aço em zero graus. Ele ainda oferece melhor resposta em condições molhadas e de frenagem, pois sua formulação inovadora de compostos com polímeros líquidos o faz referência em frenagem e desempenho em piso molhado, garantindo distâncias de parada de até 1,5 metro mais curta que o antecessor. Também foi aprimorado com novos compostos e pela tecnologia aplicada à banda de rodagem, que preserva as geometrias funcionais dos sulcos e o desempenho do pneu ao longo do tempo. Aliás, a combinação entre banda de rodagem, estruturas e compostos adaptativos deixa a moto extremamente confortável e manejável, independentemente da presença de um passageiro ou de bagagem.

O Tourance Next 2 apresenta traços do pi – π na banda de rodagem, um distintivo da marca Metzeler, mas também uma razão funcional específica. É que as ranhuras longitudinais na parte central da banda de rodagem – que compõem a parte superior do pi – são interrompidas por outras ranhuras, pra garantir maior estabilidade do composto e um desgaste uniforme. Da mesma forma, esses sulcos melhoram o desempenho fora de estrada.

A posição da ranhura ao longo da banda de rodagem determina o ângulo específico de suas paredes, gerenciando melhor as tensões e garantindo um desgaste uniforme. Outra característica importante do pneu dianteiro é a repetição irregular da banda de rodagem, que coloca blocos de composto de diferentes tamanhos em contato com o asfalto, garantindo um rolamento suave e um alto nível de conforto acústico.

Na frente, ele usa um inovador composto de alta sílica (85%), com polímeros que melhoram a estabilidade e a aderência em piso molhado, reduzindo a distância de frenagem em mais de 10% e dando total estabilidade nas mais diversas condições. Quanto ao pneu traseiro, a faixa central replica o mesmo composto da frente, enquanto que as áreas dos ombros são em sílica, para desempenho em piso molhado e dando aderência ao inclinar.

Algumas dimensões têm composição dos compostos da banda de rodagem em dois tipos. No primeiro, as áreas dos ombros são em composto macio, que dão aderência na curva e são sobrepostas por uma base de composto mais duro, que dá consistência no desempenho e equilíbrio térmico. Já no segundo tipo, as áreas dos ombros e a faixa de composto central são suportadas por uma base com composto específico de negro de fumo, dando estabilidade dinâmica e térmica.

O Tourance Next 2 está disponível nas seguintes dimensões no Brasil. O pneu dianteiro é encontrado nos aros 19 (nas medidas 100/90-57V, 110/80R-59V, 120/70ZR-60W e 120/70R-60V) e 21 (medida 90/90-54V). E o pneu traseiro é encontrado nos aros 17 (nas medidas 130/80R-65V, 140/80R-69V, 150/70R-69V e 170/60R-72V) e 18 (medida 150/70R-70V).

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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