Eventos

Porsche Taycan bateu novo recorde em Nürburgring

Nunca antes um carro elétrico produzido em série fez uma volta tão rápida em Nürburgring Nordschleife. O piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, levou 7 minutos e 33 segundos pra dar uma volta com o Taycan Turbo S, equipado com novo kit de performance e controle dinâmico de chassi. E, com exceção da gaiola de proteção e do banco de competição, era um veículo padrão feito em série. Não houve desvios na medição de peso. Um notário verificou o novo tempo recorde no circuito de 20,8 quilômetros na região de Eifel, na Alemanha, enquanto que o instituto TÜV Rheinland auferiu que o sedã esportivo era um veículo produzido em série e sem alterações em seus padrões e configuração.

O kit de performance incluiu rodas aro 21 do tipo RS-Spyder aprovadas para uso em vias púbicas e pneus esportivos Pirelli P Zero Corsa, agora disponíveis para o Taycan. O composto do pneu é similar ao dos pneus de corrida, projetado principalmente para condução em pista. Desta forma, os compradores poderão retornar aos pneus para uso normal em vias públicas a qualquer momento. Outro elemento do kit de desempenho é uma atualização do software para que tudo funcione em harmonia com os pneus esportivos. O sistema analisa e sincroniza os sistemas do chassi em tempo real. “No passado, somente superesportivos de pedigree atingiam a faixa de 7 minutos e 33 segundos. Com o novo kit de performance, consegui exigir ainda mais do carro. Ele estava mais preciso e respondeu com agilidade.”, disse Kerr.

O kit de performance é oferecido pela Porsche Tequipment e hoje está disponível só na Alemanha e apenas para o ano/modelo 2023 do sedã esportivo, cuja produção iniciou em julho de 2022. Mas espera-se que esteja disponível a partir do fim de 2022. O plano é que a instalação dos kits seja feita depois da entrega do veículo, nas oficinas Porsche em Zuffenhausen. O serviço incluirá também o transporte (ida e volta) para a fábrica e os processos legais de registro das modificações. O kit de performance custa 13.377,32 Euros e a garantia do produto não é afetada.

Estamos muito felizes porque o recorde em Nürburgring para carros elétricos voltou para nossas mãos aqui na Porsche. Esse tempo de volta não somente mostra o potencial de nosso novo kit de performance, mas também confirma mais uma vez o gene de esportivo do Taycan”, comentou Kevin Giek, Vice-Presidente da Linha Modelo Taycan. E a considerável potência do Turbo S (625 cavalos) foi um fator essencial do sucesso. Com o controle de largada ativo, ele entrega 761 cavalos.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios