Novo Hyundai HB20S segue o sucesso do hatchback
As vendas do novo Hyundai HB20S já estão bombando. O sedã chegou agora trazendo a mesma renovação profunda de design, bem como maiores dimensões e a inclusão de itens exclusivos e elevado conteúdo de segurança e de tecnologia.
As novidades apresentadas anteriormente para o HB20 hatch também se aplicam ao sedã, que traz opções exclusivas de cores internas em tons de cinza, além de design diferenciado nas rodas diamantadas de 16 polegadas.
Outra exclusividade do sedã da Hyundai é o inédito recurso de abertura do porta-malas por aproximação, que ajuda quando o motorista precisa colocar alguma bagagem na mala, só que está com as mãos ocupadas.
Neste caso, basta se aproximar com a chave no bolso, que o carro destrava e abre a mala automaticamente.
O novo design, mais retilíneo e geométrico, também recebeu nova grade, faróis, parachoque dianteiro, paralamas dianteiros e capô, oferecendo mais refinamento e sofisticação ao modelo, que teve seu comprimento aumentado em 65 milímetros, sendo 50 milímetros no balanço dianteiro e 15 milímetros no balanço traseiro.
A dianteira foi toda atualizada, com direito a faróis com luzes diurnas de série e opção de led, parachoque mais volumoso (que agora abriga os piscas) e paralamas e capô mais horizontais.
A traseira foi totalmente reestilizada e também cresceu, trazendo agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com importados como os novos Tucson e Elantra.
E o elemento de ligação entre as lanternas acende, numa assinatura de luz única. A harmonia entre o parachoque, as lanternas, os piscas, as luzes de ré e a nova tampa do porta-malas tornam o visual ultramoderno.
As maiores dimensões externas são complementadas pelas novas rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, que possuem um design ainda mais sofisticado.
E são seis as opções de pinturas para a carroceria: azul, branco, cinza, preto e dois tons de prata.
Para o sedã, as cores mais claras no interior, com tons de cinza, remetem a um ambiente de maior requinte.
O destaque vai pra versão Platinum Plus, que tem bancos de couro cinza claro, em contraste com o painel cinza mais escuro.
O novo HB20S também tem um bom conteúdo tecnológico, com multimídia de 8 polegadas com reconhecimento de voz.
O painel é digital a partir da versão Platinum, com 3 opções de cor de fundo e ajuste personalizado.
Além disso, na versão Platinum Plus, o ar-condicionado possibilita 3 níveis de intensidade.
Destaque pra partida remota a partir da versão Platinum, que dá a conveniência de ligar o motor e o ar do carro à distância.
Também estão disponíveis palhetas para troca de marchas manuais no volante, 3 entradas USB (uma tipo A e duas tipo C), carregamento do celular sem fio, piloto automático com limitador de velocidade (padrão em toda a linha) e câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e faróis com acendimento automático nas versões Limited, Platinum e Platinum Plus. E o período de degustação gratuita do sistema de conectividade Bluelink foi estendido para 3 anos.
O pacote de segurança ganhou funções adicionais como Assistente de Centralização e Permanência em Faixa, Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro, Alerta de Saída Segura (que pode impedir acidentes causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam) e Sensor de Ponto Cego, além dos 6 airbags, com destaque para os novos laterais tipo cortina.
O novo HB20S conta com os motores 1.0 aspirado e 1.0 turboflex, que usam a configuração de 3 cilindros com 12 válvulas para entregar o desempenho de um motor maior com o consumo de um motor compacto.
Eis as versões e seus respectivos preços: Comfort 1.0 aspirado com câmbio manual (R$ 85.890), Limited 1.0 aspirado com transmissão manual (R$ 91.390), Comfort 1.0 turboflex com câmbio automático (R$ 105.290), Platinum 1.0 turboflex com transmissão automática (R$ 111.790) e Platinum Plus 1.0 turboflex com câmbio automático (R$ 120.990).