Royal Enfield Hunter 350 chegou ao Brasil em duas versões
A Royal Enfield lançou uma motocicleta projetada e desenhada para a agitação urbana, na verdade uma roadster de visual compacto e elegante, feita para rodar sem medo nas congestionadas ruas e estradas brasileiras.
A Royal Enfield Hunter 350 exala um estilo clássico, mas combinando pontos fortes de modelos diferentes numa motocicleta construída sobre a premiada plataforma da Série J 350cc, combinada com um chassi de alto desempenho capaz de oferecer agilidade nas ruas e puro prazer nas estradas.
Seu uso é muito prático nas ruas graças à estrutura compacta, à direção ágil e à frenagem confiável.
A curta distância entreeixos e os pneus sem câmara também geram boa aceleração nas estradas.
E ela inclina nas curvas com facilidade devido ao chassi firme, junto do motor de 350 cilindradas.
Excelente para pilotos experientes e fácil e acessível para novos pilotos, a Royal Enfield Hunter 350 está disponível em duas versões (Retro Hunter e Metro Hunter), sendo que a primeira tem rodas de 17 polegadas, painel digital/analógico, entrada USB e freio a disco de 300 milímetros na frente, combinado com um freio a tambor traseiro de 6 polegadas, com sistema ABS de canal único, além de oferecer duas opções de cores para o tanque de combustível.
Já a Metro Hunter acrescenta tanque em cores duplas e 5 opções de tonalidades, além de rodas de liga fundida, lanternas arredondadas de led, painel com aviso para revisões/serviços e pneus largos sem câmara 110/70 x 17″ na frente e 140/70 x 17″ atrás, acoplados a freios a disco de 270 milímetros, com sistema ABS de canal duplo.
A Hunter foi desenvolvida em dois centros tecnológicos de última geração da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, junto da renomada Harris Performance, empresa especialista em chassis.
Tanto que a simetria do chassi oferece maior conforto graças ao assento largo, longo e de peça única, com ângulos de inclinação revisados e altura de 790 mm – que a faz encarar ruas apertadas e manter-se estável em qualquer situação.
A Hunter traz um motor de 349 cilindradas monocilíndrico refrigerado a óleo e ar, com injeção eletrônica e eixo balanceador primário para reduzir as vibrações e que vem acoplado a uma transmissão de 5 velocidades.
A Royal Enfield Hunter 350 ainda pode receber acessórios das linhas Suburban (como suportes de bagagem, assento personalizado, retrovisores estilo Touring e protetores de motor e de tanque) e Urban (que incluem assento exclusivo, indicadores de led pretos, tela frontal colorida e opção minimalista de traseira).
Oferece ainda uma seleção de roupas e equipamentos desenvolvidos para pilotagem, incluindo capacetes em cores complementares, camisetas e acessórios pessoais úteis.