Elétrico da Hyundai, Ioniq 6 chegou de forma inovadora
A Hyundai vem explorando novos métodos para conectar e envolver seus clientes e lançou o veículo elétrico global Ioniq 6 junto com uma coleção de NFTs, com o objetivo de fornecer novas experiências e valor principalmente aos consumidores das gerações Milênio e Z. Com base nas interações personalizadas que motoristas e passageiros poderão desfrutar a bordo do veículo (conhecido como ‘Electrified Streamliner’), ela planeja ampliar a experimentação da eletrificação no espaço digital.
A Cidadania Ioniq é um programa para sócios colecionadores que oferece aos proprietários de NFTs do Ioniq 6 experiências e benefícios exclusivos, incluindo itens físicos que poderão variar de acordo com a sua raridade.
As experiências inovadoras do modelo Ioniq 6 serão expandidas por meio de várias parcerias, começando com brindes virtuais de itens de moda e acesso VIP ao Planet Hyundai, espaço virtual da montadora coreana aberto na Zepeto, uma plataforma de metaverso global, criada em colaboração com a Naver Z.
Além disso, os colecionadores terão a oportunidade de resgatar um vale-presente para uma capa de smartphone personalizada da NFTYC (NFT Your Case), primeira fabricante de capas de celular em NFT no mundo, que é parte da marca global de acessórios de tecnologia CaseTify. Mais adiante, a Hyundai oferecerá gradualmente um espaço virtual interativo para um evento exclusivo para colecionadores de NFT, chamado Ioniq Digital Garage.
A Hyundai distribuiu 5 mil unidades de NFTs do Ioniq 6, encontrados em 6 temas diferentes: Condução Divertida, Condução sem Estresse, Trabalho, Socialização, Descanso e Entretenimento.
Cada um dos NFTs possui uma arte única, criada num formato que combina vários fundos, cores externas e objetos que podem resultar em milhares de configurações. Os fundos dos NFT representam o espaço interior arrojado do Ioniq 6 e são inspirados na recém-implementada iluminação ambiente de duas cores. Além disso, 4 cores exclusivas para as NFTs do Ioniq 6 enfatizam o design futurista do veículo. E em vez de optar pela comercialização, a Hyundai distribuiu a coleção de NFTs do Ioniq 6 gratuitamente, a fim de diminuir as restrições para que mais pessoas participem das experiências únicas.
Por fim, a Hyundai comunica as experiências inovadoras da linha Ioniq por meio de um boletim informativo, para fortalecer os relacionamentos com a comunidade NFT. Inspirada nas coleções cápsulas de marcas de moda, a Capsule Ioniq conta histórias sobre a linha em formato experimental.