Nova Montana é atração na RR Chevrolet
A nova Montana é atração nas concessionárias RR Chevrolet. Já comercializada como linha 2024, a picape está sendo ofertada em quatro versões: a configuração de entrada 1.2 Turbo MT, as intermediárias LT e LTZ, além da sofisticada Premier.
Os clientes que compraram a nova Montana na pré-venda, além de terem sido os primeiros a recebê-la, ainda ganharam um acessório inovador: exclusivas divisórias que ajudam na organização e acomodação da carga na caçamba.
Unindo o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a robustez e a versatilidade de uma picape, a nova Montana traz ainda uma caçamba projetada para funcionar como um ‘porta-malas gigante’, com capacidade entre 600 e 637 quilos.
E conta com uma extensa linha de acessórios, que permitem centenas de soluções para o transporte de carga.
Um dos diferenciais é que desde a versão de entrada ela já vem com motor 1.2 turbo de até 133 cavalos, faróis com acendimento automático, sistema OnStar, roteador wi-fi, multimídia de 8 polegadas, 6 airbags, atualizações remotas de sistemas eletrônicos e aplicativo pra comandar funções à distância. O câmbio pode ser manual ou automático de 6 marchas.
Medindo 4,71 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,65 metro de altura e com 2,80 metros de distância entreeixos, a nova Montana pesa entre 1.273 e 1.310 quilos e impressiona pela economia de combustível e pelo desempenho.
Segundo o Inmetro, a picape manual tem um consumo de até 13,6 km/litro na estrada e de até 12 km/litro na cidade, chegando aos 100 km/h em 11,7 segundos e fazendo uma retomada de 80 a 120 km/h em 12,2 segundos.
Já a picape automática tem um consumo de até 13,3 km/litro na estrada e de até 11,1 km/litro na cidade, chegando aos 100 km/h em 10,1 segundos e fazendo uma retomada de 80 a 120 km/h em 8,3 segundos.
Custando R$ 116.890, a Montana 1.2T tem câmbio manual, alerta de frenagem de emergência, aviso sonoro de afivelamento dos cintos de segurança, sensor de pressão dos pneus, abertura elétrica da tampa da caçamba, assistente de partida em subida, direção elétrica, volante com ajuste de altura, tomada 12V, rodas aro 16, pneus 215/60R e entradas USB tipos A e C, entre outros itens.
Custando R$ 121.990, a Montana LT tem tudo isso e mais rack preto, rodas de alumínio aro 16, capota marítima, caçamba com iluminação dupla, desembaçador traseiro, retrovisores elétricos, entradas USB para o banco traseiro e câmera de ré, entre outros.
Custando R$ 134.490, a Montana LTZ vem com tudo da LT e acrescenta câmbio automático, rack prata, rodas de alumínio aro 17, pneus 215/55R, acabamentos cromados, adesivo de coluna, volante esportivo com revestimento premium, chave com sensor de presença, ignição por botão e sensor de estacionamento, entre outros itens.
Custando R$ 140.490, a Montana Premier acrescenta conjunto óptico todo de led, sensor de ponto cego, indicador da vida útil do óleo, acabamentos escurecidos, ar-condicionado digital, luzes individuais de leitura, parassois com espelho, iluminação no porta-luvas, alças de teto também na traseira, carregador de celular por indução e volante com ajuste de altura e de profundidade.