Carros

Jaguar F-Pace inspirado em corridas chega ao Brasil em edição limitada

Criado em celebração à herança da Jaguar no mundo do automobilismo, chegou ao Brasil o superesportivo F-Pace SVR Edition 1988, 1ª edição limitada do SUV criada pelos especialistas em personalização da unidade SV Bespoke, na Inglaterra.

Extremamente limitada e custando R$ 944.100, a edição conta com apenas 394 exemplares no mundo, sendo que 5 foram destinadas ao Brasil, , trazendo pintura especial em tom que mistura preto com roxo, rodas forjadas aro 22 em cor dourada acetinada, detalhes dourados acetinados e adesivo com o número do veículo.

A edição especial foi inspirada na herança de corridas de resistência da Jaguar e presta homenagem ao XJR-9, vencedor do Campeonato Mundial de Protótipos Esportivos em 1988.

Ela possui acabamento preto brilhante e detalhes nos retrovisores, nas pinças de freio, nas tampas centrais das rodas e a letra R na plataforma SVR. Dentro, incorpora acabamentos de fibra de carbono e oferece teto panorâmico, estofado luxuoso, carregamento de celular sem fio, minitela de informações no parabrisa e detalhes dourados no painel, nos raios do volante e na manopla de câmbio, além das mais recentes tecnologias de conectividade. A soleira e o anel de buzina no volante receberam acabamento preto acetinado, enquanto que a marca SV Bespoke e Edition 1988 estão nas placas e no painel de instrumentos.

O F-Pace SVR é o melhor SUV esportivo da Jaguar. Alimentado por um motor a gasolina V8 de 550 cavalos, ele chega aos 100 km/h em 4 segundos e atinge os 286 km/h. Traz ainda aprimoramentos técnicos focados na condução de alta performance.

E o SVR Edition 1988 é o auge da gama F-Pace, que ainda inclui as versões S, SE, HSE, R-Dynamic Black, 300 Sport, 400 Sport e SVR.

LENDA DAS PISTAS – A vitória do XJR-9 em Le Mans foi a 6ª de 7 vitórias da Jaguar na lendária corrida de resistência 24 Horas na França, somando-se às vitórias anteriores com os esportivos C-Type e D-Type em 1951, 1953, 1955, 1956 e 1957. O vencedor de 1988 conduzido por Andy Wallace, Johnny Dumfries e Jan Lammers faz hoje parte da coleção Jaguar Heritage Trust.

Um XJR-12 venceria as 24 horas de Le Mans e Daytona novamente em 1990, enquanto que os sucessos da Jaguar também incluíram garantir o título do Campeonato Mundial de Protótipos Esportivos em 1987, 1988 e 1991 – tornando este um dos períodos mais bem-sucedidos da história.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios