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Mercedes-AMG GT C Roadster combina alto desempenho com a exclusividade de um conversível

A Mundurucus Veículos está aceitando encomendas da nova versão do modelo topo de linha de Affalterbach, que foi ainda mais aprimorada. Pesando 1.700 quilos e medindo 4,55 metros de comprimento, 2,07 metros de largura e 1,28 metro de altura, o Mercedes-AMG GT C Roadster traz alterações no sofisticado design e a alta performance continua por conta do motor 4.0 V8 biturbo de 557 cavalos de potência, que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir os 316 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O tanque de combustível tem capacidade para 65 litros, sendo 10 litros de reserva. A potência é administrada pelo câmbio automático de 7 marchas com dupla embreagem e 4 modos de direção (Basic, Advanced, Pro e Master), localizado junto ao eixo traseiro, gerando melhor distribuição de peso.

O Basic é indicado para os programas Escorregadio e Conforto. Nesse caso, o AMG GT tem dirigibilidade estável, com alto amortecimento das mudanças de trajetória. O Advanced é ativado no programa Sport e dá ao AMG GT menor amortecimento nos desvios, menor ângulo de esterço e agilidade reforçada em estradas sinuosas.

O Pro (de Profissional) faz parte do programa Sport+ e inclui assistência ainda maior pra realizar manobras, enquanto que a agilidade e a precisão são elevadas ao fazer curvas. E o modo Master é relacionado ao programa de condução Corrida, para circuitos fechados, quando proporciona menor necessidade de ângulo de esterço e direção mais rápida, assegurando máxima agilidade.

Para melhor dirigibilidade, o conversível conta ainda com eixo traseiro direcional exclusivo e diferencial com bloqueio eletrônico.

Os novos controles luminosos dos faróis de led reforçam ainda mais a conexão com a família AMG GT. Uma guia luminosa em arco reúne as luzes de condução diurna, de navegação e de sinalização direcional. O sistema refletor multicâmeras com 3 refletores individuais cada para os fachos baixo e alto asseguram ótima iluminação e dão uma aparência mais esportiva, que ganha profundidade devido ao fundo preto.

As lanternas de led também parecem posicionadas ainda mais fundo. Aliás, o visual traseiro é marcante. O difusor esportivo preto foi redesenhado pro AMG GT C. E as ponteiras trapezoidais do escape foram inspiradas pelas formas do AMG GT cupê de 4 portas.

A capota de tecido tem construção em 3 camadas que garante conforto acústico e térmico. Devido à dobradura em Z, ela pode ser armazenada sem comprometer a silhueta do veículo e aberta/fechada com o carro em movimento a até 50 km/h em apenas 11 segundos.

Pra completar, as rodas são aro 19 na frente (calçadas com pneus 265/35R) e aro 20 atrás, calçadas com pneus 303/30R.

Dentro, destaque para o painel totalmente digital de 12,3 polegadas e para o multimídia de 10,25 polegadas. O mostrador de instrumentos traz tela com design totalmente novo, com 3 estilos exclusivos da AMG: Classic, Sporty ou Supersport – esta inclui informações adicionais como indicador do momento correto de troca de marchas no modo de transmissão manual.

Pela tecla à esquerda do volante, podem ser exibidas informações nas laterais do painel. Quem gosta de esportividade contar com mostrador de forças G ou da potência e torque momentâneos.

Ele traz também novas teclas no volante, na verdade um seletor rotativo com display integrado abaixo do aro direito, além de duas teclas-display coloridas com interruptores sob o aro esquerdo. Os programas de condução podem ser acionados pelo controlador e a opção selecionada é mostrada no display colorido. As duas teclas ajustáveis e os interruptores adicionais no lado esquerdo permitem que outras funções sejam controladas do volante.

Ao andar numa pista de corrida, mais de 80 dados são registrados 10 vezes por segundo. Acima deles são mostrados os tempos de volta e por setor, assim como as diferenças para um tempo de referência. Os elementos do display são exibidos em verde ou vermelho: o piloto pode ver num relance se está mais rápido ou mais lento que o melhor tempo registrado.

Após algumas voltas, o condutor pode usar esses dados pra analisar e melhorar seu desempenho. Devido a novo algoritmo, que determina a posição do veículo da forma mais precisa possível, o sistema até detecta quando ele sai do circuito ou corta o caminho, usando dados do GPS e sensores de aceleração, giroscópio, ângulo de esterço e de rotação das rodas. Os dados são mostrados no multimídia e no painel. E pistas famosas como Nürburgring ou Spa Francorchamps estão armazenadas no sistema.

No quesito Segurança, tem 7 airbags. E o porta-malas tem capacidade para apenas 175 litros. E custa cerca de R$ 1,3 milhão, se ainda encontrá-lo.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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