Carros

Novo Mitsubishi Pajero Sport ganhou da Toyota SW4 em comparativo na revista Quatro Rodas

À procura do melhor SUV de luxo com recursos off-road e espaço para 7 pessoas, a revista Quatro Rodas aproveitou o lançamento do novo Pajero Sport para colocá-lo lado a lado com a SW4. E o modelo da Mitsubishi ganhou disparado do da Toyota, a começar pelo preço: a versão única (HPE) do Pajero Sport vem importada da Tailândia e traz todos os equipamentos que um veículo deve trazer e muito mais. E, mesmo assim, é quase R$ 5 mil mais barata que a versão topo de linha (SRX Diamond) da SW4, importada da Argentina e que não chega nem perto do Pajero em equipamentos.

Internamente, o novo Mitsubishi Pajero Sport também deu um banho na SW4, por conta da maior distância entre eixos: 2,80 metros, que são 5,5 centímetros a mais que o SUV da Toyota.

Isso significa conforto até para quem vai na terceira fileira de bancos, que vem embutida no assoalho e não ‘rouba’ espaço do porta-malas, enquanto que na SW4 esses bancos da terceira fileira ficam suspensos nas laterais e ‘roubam’ espaço da mala, além de serem extremamente desconfortáveis – o repórter da revista disse que, ao sentar lá, ficou corcunda e quase atravessou o encosto à frente com seus joelhos. Sem dizer que, quem vai na terceira fileira do novo Mitsubishi Pajero Sport, conta até com tomada de 12 volts.

Em equipamentos, então, o novo Pajero Sport é show, trazendo até tomada de 110 volts no padrão brasileiro, com 3 pinos!

E, com exclusividade, ainda traz teto solar, seletor de modos de condução, freio de mão elétrico e ar-condicionado com duas regulagens independentes de temperatura (e saída exclusiva para quem vai nos bancos traseiros), além de central multimídia moderna que aceita iPhone e Android e é mais rápida de acessar – enquanto que o sistema multimídia da SW4 “é difícil de utilizar e tem respostas lentas”.

Mecanicamente, o novo Pajero Sport superou a SW4 em retomadas e na aceleração de 0 a 100 km/h, que fez em 12,1 segundos (contra 14 segundos do rival) graças ao novo motor 2.4 turbodiesel com 16 válvulas, injeção direta e 190 cavalos de potência, que vem acoplado a um novo câmbio automático de 8 marchas. Seu consumo, segundo a revista, foi de 9 km/litro na cidade e de 11,5 km/litro na estrada.

O novo Pajero Sport também foi o melhor no quesito Prazer de Dirigir, com conforto de carro de passeio, por conta dos bancos, da direção mais precisa e da suspensão mais firme. “Com isso, não há aquela sensação de carroceria flutuando na estrada ou a velocidades mais elevadas”, disse a revista.

E no quesito Off-Road, outra vitória, pois só o SUV da Mitsubishi traz diferencial central, “que permite andar o tempo todo, até no asfalto, com tração integral”, disse a publicação.

No quesito Segurança, então, nem se fala. O novo Pajero Sport traz piloto automático com controle de velocidade adaptativo, sensor de pontos cegos, alerta de faixa de trânsito e sistema de frenagem automática de emergência, entre outros itens. Algo que a SW4 nem sonha.

Na conclusão da reportagem, a revista diz que o utilitário da Mitsubishi é a melhor escolha do comparativo pois, além de mais barato, tem mais equipamentos e uma série de recursos de segurança avançados.

E no veredito, a publicação finaliza assim: “Mais confortável, equipado e seguro, o Pajero Sport também tem mais espaço e recursos para condução fora de estrada. E é mais barato!

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios