FCA é líder de mercado no 1º semestre de 2019
De janeiro a junho de 2019, a Fiat Chrysler Automóveis emplacou 233.152 veículos (equivalente a 18,7% de market share) e se manteve na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com um crescimento de 18,6% e com um aumento de participação de mercado de 1,2% sobre o mesmo período de 2018. Além disso, ela teve 3 modelos no ranking dos 10 veículos mais vendidos do Brasil: dois da Fiat (Strada e Argo) e um da Jeep (Renegade).
A Fiat vendeu 171.390 unidades de janeiro a junho de 2019, atingindo uma participação de mercado de 13,7% (0,7% a mais que nos mesmos meses de 2018) e crescendo 17,1% em relação a igual período de 2018. Seus destaques foram a picape Strada e o hatchback Argo.
No segmento de picapes, a Fiat vendeu 64.911 unidades, cresceu 10,8% sobre o 1º semestre de 2018 e viu sua participação subir de 38,8% para 41%, ampliando sua liderança. O Toro se consolidou como a 2ª picape mais vendida do Brasil no período.
Já as vendas do hatchback Argo somaram 36.213 unidades, com um crescimento de 29,4% na comparação com o mesmo período de 2018.
Graças ao Renegade (cujas vendas cresceram 54,2% na comparação com 2018), a Jeep encerrou o 1º semestre de 2019 com 61.277 unidades vendidas e uma participação de mercado de 4,9%, avançando 23,1% em relação ao 1º semestre de 2018.
O Jeep Compass também teve uma boa performance e continua na liderança de seu segmento. Com isso, a marca norte-americana ampliou sua liderança e detém 22,8% de participação nas vendas no acumulado do ano. Ou seja, a cada 4 SUVs vendidos no Brasil, praticamente 1 é da Jeep.