Eventos

Honda vai enfrentar desafio do Atlântico ao Pacífico

A Honda novamente foi a marca escolhida pelo navegador Amyr Klink e pelo jornalista Joel Leite para encarar mais uma expedição, desta vez saindo de Paraty, no Rio de Janeiro, e percorrendo mais de 7 mil quilômetros até chegar a Lima, no Peru. Para isso, serão usadas 3 unidades do SUV compacto WR-V e duas do maxi-scooter X-ADV, sem nenhuma modificação em relação aos modelos vendidos nas concessionárias.

Ao lado deles estará ainda Flávia Vitorino, que é repórter de aventura, colaboradora da revista “Go Outside” e embaixadora da marca The North Face no Brasil. A condução das X-ADV ficará por conta de Líbera Costabeber (piloto de enduro e organizadora da categoria feminina do Rally dos Sertões) e Marcelo Leite, engenheiro e motociclista com experiência de viagens em mais de 80 países nos 5 continentes. 

O projeto Honda – Pro Outro Lado da América inicia neste domingo, 28 de julho de 2019, cruzando a América do Sul de leste a oeste até à capital peruana, visitando alguns dos lugares mais espetaculares desse continente, como o pantanal mato-grossense, o salar de Uyuni (na Bolívia), o deserto do Atacama e a reserva nacional las Vicuñas (ambos no Chile) e a reserva nacional de Paracas, no Peru. O projeto tem apoio do óleo genuíno Honda.
Em 2018, Amyr Klink e Joel Leite foram de São Paulo a Puerto Toro (cidade mais austral do planeta, na Patagônia do Chile) a bordo de um Honda WR-V e um HR-V. E o WR-V se mostrou robusto e confortável, suportando com tranquilidade os mais diversos tipos de estrada e tendo apenas um pneu furado, depois de 8.147 quilômetros rodados.

ROTEIRO – Depois de deixar Paraty, a expedição seguirá pela serra da Mantiqueira e cruzará São Paulo até a divisa com Mato Grosso, tendo o Pantanal como destino. No dia seguinte, o comboio cruzará a fronteira com a Bolívia e pernoitará em Santa Cruz de la Sierra, de onde seguirá até Samaipata, pra conhecer El Fuerte, pedra talhada com desenhos pré-incaicos que é um dos maiores monumentos arqueológicos do planeta.
A atração seguinte será o salar de Uyuni, a 3.600 metros de altitude e o maior deserto de sal do mundo. De lá irão até o Atacama (onde as altitudes superam os 4 mil metros, num deserto cheio de vulcões e lagoas altiplânicas), finalizando na reserva Las Vicuñas, um dos mais isolados pedaços do continente. A entrada no Peru será por Arequipa e a parada seguinte será em Nazca, lar de um dos mais impressionantes mistérios arqueológicos da humanidade: os gigantes desenhos e formas geométricas que só podem ser vistos do alto. No último dia da jornada, a expedição chega ao litoral peruano sobre as exuberantes falésias da reserva nacional de Paracas. De lá, mais 250 quilômetros até Lima, ponto final da aventura.

ONDE ASSISTIR – A viagem poderá ser acompanhada no site da Honda (www.honda.com.br/pro-outro-lado-da-america), bem como nos canais sociais no Facebook (www.facebook.com/hondaautomoveis e www.facebook.com/HondaMotosBr), no YouTube (www.youtube.com/hondabr e ttps://www.youtube.com/hondamotosbrasil), no Instagram da Honda Motos (www.instagram.com/hondamotosbr) e nos canais dos portais AutoInforme e ECOInforme.

OS VEÍCULOS – O WR-V foi o 1º automóvel desenvolvido pela Honda Automóveis do Brasil. A versão usada na viagem é a EXL, com motor 1.5 de até 116 cavalos e transmissão CVT. Já o maxi-scooter X-ADV é um misto de moto aventureira e scooter urbana, trazendo suspensões de longo curso com múltiplos ajustes, pneus de uso misto e motor de 2 cilindros e 54,8 cavalos com câmbio de 6 velocidades com dupla embreagem.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios