Novo M5 e a linha 2019 do Série 1 são boas pedidas na Raviera BMW
As autorizadas Raviera BMW possuem em seu showroom ótimos veículos da fabricante germânica, a começar pelo novíssimo M5, importado da Alemanha em duas versões, que custam R$ 699.950 e R$ 744.950 – esta vem equipada com o kit Performance Pack, que engloba teto de fibra de carbono, capa do motor em carbono, pinças de freio douradas com o logotipo M e discos de freio de cerâmica perfurados, com 400 mm x 38 mm na frente e e 380 mm x 28 mm atrás, altamente resistentes a desgaste e corrosão e que contribuem para o controle e estabilidade térmica do sistema. Além de deixar o visual ainda mais instigante, esses itens reduziram o peso do veículo em 21 quilos e melhoraram sua performance.
Equipado com motor 4.4 V8 a gasolina biturbo de 600 cavalos de potência e câmbio automático de 8 marchas, o novo BMW M5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 305 km/h.
E pela primeira vez o superesportivo disponibiliza a oportunidade do motorista escolher entre a tração traseira ou integral, por meio de um sistema de tração inteligente.
Imponente por fora e sofisticado por dentro, o novo M5 tem 4,96 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 1,47 metro de altura, com 2,98 metros de distância entre eixos e porta-malas com capacidade para 530 litros.
Visualmente, chamam a atenção o conjunto óptico todo de led, as rodas de 20 polegadas, o escapamento esportivo e os faróis adaptativos, com assistente de facho alto.
A gama de cores disponíveis para o M5 é ampla e oferece 18 opções, sendo 7 de série (branco, preto, 2 tons de azul e 3 tons de cinza) e 11 opcionais (azul, branco, champanhe, cinza, preto, 2 tons de marrom e 4 tons de prata).
O interior do BMW M5 oferece 3 opções de revestimento de couro Merino (marrom, preto e Silverstone) nos bancos e painéis das portas.
Dentro, possui painel de instrumentos digital e uma central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas feita de cerâmica, comandada por um seletor também sensível ao toque e que lê letras e sinais e que inclui memória interna de 20GB, para armazenar músicas. O melhor é que aceita comandos de voz em português e pode receber um chip de operadora de celular para dar informações em tempo real.
O som é da Bowers & Wilkins Diamond, com 1.400 watts distribuídos em 16 alto-falantes, amplificador de 10 canais, com equalizador de 7 bandas e 3 redes de crossover analógicos, que oferece a mesma qualidade sonora em todos os assentos. Aliás, quem vai atrás conta com telas nos encostos dos bancos dianteiros, com TV, DVD e entradas RCA que leem MP3.
Tem também ar-condicionado com 4 zonas de climatização independentes e bancos dianteiros com regulagem elétrica, memória e ajuste lombar.
Entre seus principais destaques no quesito Segurança estão tecnologias de direção semiautônoma, como as de assistência à condução (que alertam sobre cruzamentos, riscos de colisão e mudanças de faixa) e de estacionamento com visualização tridimensional. Traz ainda 6 airbags, pneus que rodam mesmo vazios e sistema que identifica com muita antecedência pedestres e animais na pista quando há pouca visibilidade.
O novo M5 estrelou “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, quando foi guiado em cenas de ação pelo agente secreto Ethan Hunt, vivido pelo astro Tom Cruise. Além do esportivo mais veloz e moderno da divisão de modelos de alto desempenho M, a equipe de espiões liderada por Hunt usou um Série 7 Sedan, uma moto R nineT Scrambler e um clássico Série 5 Sedan 1986.
O BMW M5 usado em “Missão: Impossível – Efeito Fallout” foi customizado com itens M Performance Parts, entre eles uma grade preta e capas dos retrovisores feitas de fibra de carbono. Desde 2011, a BMW tem sido parceira da icônica série, disponibilizando sua gama de veículos e marketing global em apoio a cada novo lançamento.
SÉRIE 1 2019 – A linha 2019 do BMW Série 1, o mais esportivo entre os modelos do segmento compacto premium, é oferecida nas revendas Raviera em 4 versões: 120i Sport, 120i Sport GP, 125i M Sport e M140i. As medidas externas são as mesmas nas 4 versões: 4,32 metros de comprimento, 1,76 metro de largura e 1,42 metro de altura, com 2,69 metros de distância entre-eixos e porta-malas com capacidade para 360 litros. Entre as principais atrações visuais estão o conjunto óptico com lâmpadas de led e o interior com novos desenhos e revestimentos. Importado da Alemanha, ele custa a partir de R$ 165.950, na versão 120i Sport, enquanto que as versões 120i Sport GP e 125i M Sport custam, respectivamente, R$ 176.950 e R$ 194.950. E se juntam à opção top de linha M140i, que custa R$ 275.950.
Com um design incondicionalmente esportivo (graças às amplas entradas de ar, aos vincos proeminentes nas laterais e à dupla saída de escape), o novo Série 1 traz também novas rodas aro 17 (aro 18 na versão 125i M Sport) e acabamento externo diferenciado. As versões 120i Sport e Sport GP estão disponíveis com 3 opções de cores: as sólidas branco e preto e a metálica cinza. O 125i M Sport também é oferecido nas mesmas opções de cores anteriores e em mais 2 tons de acabamento metálico: azul e preto.
O interior recebeu novos materiais e ostenta guarnições em alumínio escovado no painel, que foi todo redesenhado e exibe formas afiladas e visual mais elegante. O console central agrega os comandos do som e do ar-condicionado numa superfície preta brilhante. Os porta-copos na parte inferior do console e próximos à alavanca do câmbio podem ser fechados com persianas. As saídas de ar também foram redesenhadas.
A versão de entrada 120i Sport traz 6 airbags, pneus run-flat, revestimento do teto em tecido Anthracite e pacote Sport Line que inclui volante e bancos esportivos, entre outros itens. A versão 120i Sport GP inclui GPS executivo, painel de instrumentos com display estendido, ar-condicionado automático digital dualzone e câmera de ré.
Na versão 125i M Sport, o GPS é profissional (que vem com botão seletor sensível ao toque e capaz de identificar letras e números) e acrescenta teto solar, revestimento de couro, acabamento interno em alumínio, detalhes preto brilhante, som Harman Kardon e o pacote M Sport, que inclui soleiras exclusivas e bancos dianteiros com memória.
O novo BMW Série 1 também já deixa a linha de produção conectado à internet, exceto na versão de entrada. Ele vem equipado com um motor a gasolina 2.0 biturbo de 4 cilindros e 184 cavalos, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades, que o faz chegar aos 100 km/h em 7,1 segundos e atingir os 225 km/h. As versões 120i Sport GP e 125i M Sport trazem palhetas atrás do volante, para trocas manuais das marchas. Já na versão 125i, o motor rende 224 cavalos, faz com que alcance os 243 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.
BMW M140i – Impulsionado por um motor a gasolina 3.0 biturbo com 6 cilindros, 24 válvulas e 340 cavalos, câmbio automático de 8 marchas e tração traseira, o hatchback esportivo também vem importado da Alemanha e custa R$ 275.950, trazendo ainda suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, sistema de navegação profissional e faróis adaptativos todos de led, além de controle de arrancada, que o faz acelerar no menor tempo possível, sem perda de aderência dos pneus. E é 10 milímetros mais baixo que as outras versões.
O BMW M140i tem 4,32 metros de comprimento, 2,69 metros de distância entre eixos, 1,76 metro de largura e 1,41 metro de altura, além de porta-malas capaz de acomodar 360 litros.
Visualmente, ganha evidência pelas molduras metálicas de acabamento acetinado nas extremidades do para-choque dianteiro e nos retrovisores externos de cor exclusiva, pelo inserto preto na parte inferior do para-choque traseiro, pelo acabamento externo preto brilhante, pelas duas saídas de escapamento independentes na traseira e pelas pinças dos freios pintadas de azul. As rodas aro 18 vêm calçadas com pneus que rodam mesmo vazios. Na frente, a grade cinza com contorno escurecido é opcional, mas são de série os faróis com luzes que alternam a frequência do facho em situações de emergência, para alertar outros motoristas.
O BMW M140i possui 4 opções de cores externas, sendo uma sólida (branco) e as outras metálicas (azul, cinza e preto).
Internamente, possui acabamentos em alumínio e detalhes preto brilhante no painel, no console central e nas guarnições das portas, além de revestimento de couro nos bancos e no volante, descansa-braço retrátil, revestimento de teto em anthracite e tapetes de veludo. Há 5 combinações de revestimentos, sendo 4 de couro (preto, pérola, conhaque e preto com costura azul) e uma em Anthracite, preta, com Alcantara e costura azul.
Entre os itens de série, vale destacar o ajuste lombar para motorista e passageiro da frente, o ar-condicionado automático digital dual zone, o teto solar de cristal, o sensor de chuva com acendimento automático para faróis baixos e os sensores de estacionamento na frente e atrás, além do som Harman Kardon de 360 watts, com amplificador digital e 12 alto-falantes, entre tweeters, subwoofers e alto-falantes médios, graves e de centro. E, assim como outros, agrega multimídia de 8,8 polegadas com seletor sensível ao toque e que aceita chip de operadora de celular, pra acessar a internet.