Mercedes-Benz Classe A Sedan chegou ao Brasil em duas versões
A Mercedes-Benz já está comercializando o Classe A Sedan no Brasil, nas versões A 200 Sedan Style e A 200 Sedan Advance, ambas com motor a gasolina 1.4 turbo de 163 cavalos (0 a 100 km/h em 8,1 segundos e 230 km/h de velocidade máxima), câmbio automático de 7 marchas com dupla embreagem e rodas aro 18 com 5 raios, calçadas com pneus 225/40R.
Com 4 cilindros, o motor tem sistema automático de desativação de cilindros: em baixa rotação, ele atua só com 2 cilindros; e em alta rotação, com 4 cilindros, pra reduzir o consumo. Também possui Assistente de Frenagem Ativo e reduz as consequências de colisões traseiras ou até mesmo as evita. O tanque de combustível aceita 43 litros (5 de reserva).
Com espaço acima da média para ombros, cotovelos e cabeça, ele também possui fácil acesso à traseira e está no topo do segmento devido ao seu espaço superior de 944 mm do assento até o teto.
Na mala cabem 430 litros, com abertura de 950 mm de largura e uma diagonal de 462 mm entre a fechadura e a borda inferior da janela traseira.
Pesando 1.385 quilos e com 4,59 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,44 metro de altura, o Classe A Sedan oferece um sistema multimídia inteligente e intuitivo, com tela widescreen de alta resolução.
A versão Advance traz duas telas de 10,25 polegadas, cujas funções – tipo ajuste do ar, escolha de estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar – podem ser acionadas via volante, via base sensível ao toque no console, via toque no próprio display ou por comandos de voz.
A versão Advance inclui ainda o pacote Progressive, que inclui escape duplo, teto solar panorâmico e janelas com frisos cromados.
Dentro, o A 200 Sedan Advance tem acabamento do painel em alumínio escovado e detalhes do volante e das portas feitos em alumínio, além de bancos revestidos de couro sintético com duas opções de cores (bege ou preto) – sendo que o do motorista possui memória e ajustes elétricos.
Já a versão Style do A 200 Sedan conta com duas telas integradas de 7 polegadas e com as funções do MBUX, com exceção do comando de voz.
Seu pacote visual inclui grade em formato diamante com pinos pretos, para-choque dianteiro em formato de asa (característica de modelos AMG) e bancos com 3 opções de cores: todo preto, todo azul escuro ou em 2 tons – cinza claro/cinza escuro com costuras vermelhas.
A versão A 200 Sedan Style custa R$ 139.900, enquanto que a versão A 200 Sedan Advance – primeiro modelo do segmento premium com sistema de comando por voz sem a necessidade de pressionar teclas – custa R$ 169.900. Todas vêm equipadas com 7 airbags, sendo que o de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa.