CarrosPesadosPremiações

Mercedes-Benz ganhou prêmio no Pará

A liderança de vendas nos 4 segmentos em que atua – caminhões, ônibus, comerciais leves e automóveis premium – levou a Mercedes-Benz a conquistar o prêmio Líderes Automotivos do Brasil 2019 na categoria “Montadora de Veículos Comerciais”. O resultado foi anunciado no último dia 15 de setembro, em Belém do Pará, em evento realizado pelo tradicional jornal paraense Automóveis & Caminhões, que há quase 20 anos realiza esta festa através de seu Editor, o jornalista Raymar Bentes. Além do critério comercial, pesaram a favor da marca alemã o foco no relacionamento com o cliente e o desenvolvimento de sua rede de concessionários – iniciativas relacionadas ao compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Estamos muito orgulhosos, satisfeitos e felizes com o reconhecimento desse importante órgão de imprensa do Pará e de toda a região Norte, que aponta anualmente as empresas, os produtos e as marcas de destaque no mercado”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Por isso compartilho essa significativa conquista com todos os colaboradores da empresa e também com os nossos concessionários e parceiros”, complementou.

De acordo com o executivo, o ano de 2018 – base dessa premiação – foi muito bom para veículos comerciais. “Desde o ano passado, dava pra se notar que o Brasil estava começando a entrar nos trilhos do crescimento, embora num ritmo não tão acelerado. De qualquer forma, as empresas de transporte confiaram nesse embalo e passaram a renovar e ampliar suas frotas”, ressalta Philipp Schiemer.

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões em 2018 com mais de 21 mil unidades emplacadas, chegando a quase 28% de participação de mercado. Essa liderança se mantém neste ano de 2019, com cerca de 30% de market share até agosto passado. “O grande destaque do ano passado foi o avanço da nossa marca em caminhões extrapesados, o segmento que mais representa o crescimento da atividade econômica no país. Com quase 10 mil unidades emplacadas das linhas Actros e Axor, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017. Agora em 2019, no acumulado de janeiro a agosto, continuamos líderes, com mais de 9.600 caminhões extrapesados emplacados no país.”, informa o presidente da fabricante bávara.

LIDERANÇA – Em 2018, a Mercedes-Benz aumentou em cerca de 24% as vendas de ônibus no Brasil em relação a 2017, com 7.458 unidades emplacadas. Dessa forma, manteve sua liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT (peso bruto total), com mais de 51% de participação, sendo cerca de 80% em urbanos e 55% em rodoviários. Além da liderança de muitos anos em vendas de ônibus, a Mercedes-Benz está sempre inovando em tecnologia, com foco em redução do consumo de combustível e de custos operacionais, bem como em segurança, compatibilidade ambiental e mobilidade.

No ano passado, com a linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi novamente líder de mercado em veículos comerciais leves, na categoria de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT), com 36% de participação e emplacamento de 8.300 unidades, entre vans de passageiros, furgões e chassis com cabina. Dessa forma, reafirmou a liderança reconquistada em 2017, após 10 anos.

E no segmento de automóveis premium, a Mercedes-Benz encerrou o ano de 2018 na posição de liderança nas vendas, com mais de 12 mil unidades emplacadas. É a 2ª vez consecutiva.

ATENDIMENTO – Junto com suas revendas, a Mercedes-Benz tem investido em instalações, estruturas e processos para melhor atender os clientes da marca, visando satisfação e fidelidade plenas. Em 2018, mais de 90 autorizadas já tinham a nova identidade corporativa. Exemplo recente vem das Empresas Rodobens, que conta com vários dealers Mercedes-Benz no país. Acompanhando o bom momento do segmento de caminhões, a Rodobens Veículos Comerciais inaugurou em julho deste ano seu novo concessionário em Cuiabá, no Mato Grosso. De olho no agronegócio, o investimento de R$ 16 milhões para a venda de caminhões, ônibus e da linha Sprinter marca os 48 anos de história do grupo no Estado, que também está presente no Pará, com lojas em Ananindeua (na região metropolitana de Belém), Marabá, Novo Progresso, Parauapebas e Santarém. Com cerca de 180 pontos de atendimento, a rede Mercedes-Benz de veículos comerciais está em todo os Estados do Brasil e cada vez mais próxima às principais estradas e vias de circulação de caminhões, ônibus e comerciais leves Sprinter.

CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR – Com base no compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, a montadora tem frequentado as operações dos clientes, conhecendo sua rotina e necessidades, dentro da realidade do transporte no Brasil. “Nós sempre trabalhamos com os pés no chão, olhando para o futuro e, principalmente, com foco total nos clientes. Estamos satisfeitos com a liderança, mas sabemos que o desafio é grande e temos sempre que alcançar novas metas e objetivos. Os clientes podem contar com uma Mercedes-Benz cada vez mais forte e preparada para oferecer os veículos que eles precisam.”, diz Philipp Schiemer.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios