Tecnologia

Volkswagen firmou parceria para instalar rede de recarga ultrarrápida no Brasil

A Volkswagen, juntamente com a Porsche e a Audi, que fazem parte do grupo, firmaram uma parceria com a EDP, que atua no setor elétrico e que instalará 30 novas estações de recarga de veículos elétricos em São Paulo. O projeto conectará 64 pontos de carregamento, interligando os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, formando um corredor de abastecimento de automóveis híbridos e elétricos com mais de 2.500 quilômetros de extensão.

Representantes das empresas que firmaram parceria para a rede de recarga ultrarrápida

A marca Volkswagen é líder em eletrificação em âmbito mundial. Na América Latina vamos lançar 6 carros elétricos e híbridos até 2023. O primeiro deles é o Golf GTE, híbrido plug-in que chega ao mercado brasileiro em novembro de 2019. Sabemos que o principal desafio hoje é o ecossistema completo para a eletrificação. O sucesso desta estratégia depende de ampla infraestrutura de carregamento, pra oferecer um serviço de qualidade ao consumidor. É necessária uma visão 360 graus, com o envolvimento de todas as partes interessadas, como Governo, iniciativa privada, sociedade e entidades, para que tenhamos políticas estratégicas e regulamentadas para fomentar investimentos na eletrificação no Brasil. A parceria é pioneira e destaca-se como um marco na eletrificação no país, sendo um passo importante na construção de uma estrutura abrangente de estações de carregamento de veículos híbridos e elétricos. Tenho a convicção de que este projeto contribuirá bastante pra elevar a confiança do consumidor na compra de um automóvel híbrido ou elétrico nos próximos anos.”, disse ressalta Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Volkswagen ID.3

Até 2023, a Volkswagen investirá 9 bilhões de Euros em mobilidade elétrica, incluindo o desenvolvimento da família ID., produzida a partir de uma plataforma criada especialmente para veículos 100% elétricos. O primeiro integrante da família, o novo ID.3, foi apresentado em setembro de 2019 no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, e chega à Europa em 2020, com expectativa inicial de vendas de 150 mil unidades. Em 2025, a meta é comercializar 1 milhão de carros elétricos por ano.

Volkswagen Golf GTE

ELETROPOSTOS – Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, o empreendimento custará R$ 32,9 milhões e é o primeiro e maior projeto de instalação de carregadores ultrarrápidos (150kw e 350kw) da América do Sul. A implementação começa ainda em 2019 e as primeiras inaugurações estão programadas para 2020, com a conclusão em 3 anos. Volkswagen, Porsche e Audi realizam os testes com os seus veículos para homologação da infraestrutura de recarga, sendo que as empresas Electric Mobility, ABB e Siemens serão as fornecedoras de soluções de recarga.

Volkswagen Golf GTE

Os novos eletropostos colocarão a EDP na liderança em postos de carregamento ultrarrápido no Brasil, capazes de reabastecer 80% da bateria de um carro entre 25 e 30 minutos. Serão 29 postos de 150kW e um posto de 350 kW, além de mais 30 equipamentos de 22kW (AC). Assim, cada ponto de recarga terá uma estação ultrarrápida e uma semirrápida. As novas estações de recarga ficarão a uma distância máxima de 150 quilômetros, garantindo total autonomia aos motoristas de veículos elétricos. Elas serão instaladas nas rodovias Tamoios, Imigrantes, Carvalho Pinto, Governador Mário Covas, Dom Pedro, Washington Luís e Régis Bittencourt.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios