FCA recebeu prêmio por inovação e transformação digital
A Fiat Chrysler Automóveis recebeu o prêmio Automotive Business “Inovação e Transformação Digital”. Entre as empresas do setor automotivo com os melhores resultados em transformação digital, a FCA se destacou pelas iniciativas realizadas em 8 pilares: cultura e pessoas, consumidores, concorrência, inovação, processos, modelos de negócio e dados. Desenvolvido pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, em parceria com a Automotive Business, o levantamento apresenta quais são os gargalos, os desafios e as oportunidades para a inovação no setor automotivo. “A conquista deste prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Nosso foco é criar valor para o cliente, que está cada vez mais exigente, curioso e capacitado para fazer escolhas”, disse André Souza, Chief Information Officer da FCA para a América Latina, que recebeu o prêmio das mãos de Eduardo Peixoto (Chief Design Officer do Cesar) e de Giovanna Riatto, editora de Inovação da Automotive Business.
Estruturado em 5 frentes, o processo de transformação digital da FCA é de longo prazo e envolve até digitalização de processos internos. “São iniciativas que também buscam ampliar a eficiência operacional da organização, com tomadas de decisão mais rápidas e assertivas”, afirma Souza. Ainda de acordo com ele, os desafios são grandes. “O carro está se transformando numa plataforma tecnológica conectada e cada vez mais autônoma, associada a um cliente mais digital, informado e exigente, que busca experiências fluídas e novos modelos de negócio. Temos que nos preparar para lidar com esse cenário de múltiplas prioridades”.