Fiat e Minas Tênis apresentaram equipe de vôlei da nova temporada
Em evento realizado no Design Center da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), a Fiat e o Minas Tênis apresentaram o time de vôlei masculino para a temporada 2019/2020. A equipe Fiat/Minas, comandada pelo técnico Nery Tambeiro, mescla jovens talentos formados nas categorias de base e jogadores experientes. Pelo segundo ano consecutivo, a Fiat é a principal patrocinadora da equipe masculina de vôlei do Minas. “Temos muito orgulho de patrocinar esse time extremamente talentoso. O Minas Tênis é uma referência nacional no esporte.”, ressaltou o diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, Fernão Silveira.
“Tenho certeza de que iremos honrar a Fiat nas quadras. Vamos surpreender de novo. Fiat e Minas Tênis são uma família.”, disse o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, que na década de 1980 integrou o vitorioso time de vôlei do clube, também patrocinado pela Fiat.
Minas e Fiat se uniram pela primeira vez no vôlei há 37 anos, quando formaram um dos casos mais bem-sucedidos de parceria no esporte. O então Fiat/Minas sagrou-se tricampeão brasileiro (1984/85/86) e bicampeão sul-americano (1984/85). “Temos muito orgulho de vestir essa camisa. A renovação do vôlei masculino brasileiro passa pelo Minas. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, dedicação e investimento.”, disse o técnico Nery Tambeiro, que está em sua 6ª temporada à frente do time.
Na temporada 2019/2020, o time ganhou reforço dos ponteiros argentinos Nicolás Lazo e Lucas Ocampo; dos levantadores Rodrigo (que é o capitão da equipe) e Bernardo Westermann; dos centrais Deivid e Matheus Alejandro; e do líbero Felipe. Entre os jogadores que permanecem no time, o líbero Maique, os opostos Felipe Roque e Davy e o ponteiro Honorato vão para o 3º ano seguido defendendo a equipe. Também permanece o central Matheus Bispo. E foram promovidos das categorias de base o central Juninho e os ponteiros Lucas Figueiredo, João Franck e Marcus Coelho.