Concessionárias Fiat ganhando novo visual em 2019
Conforto e qualidade devem estar presentes não apenas em todos os veículos da Fiat, mas também em toda a experiência oferecida nas revendas autorizadas. Assim, após inovar o processo de vendas com a primeira concessionária digital do Brasil (inaugurada em novembro de 2018), a Fiat agora está repaginando sua rede, com direito a identidade visual modernizada, conectada e digital, concebida para superar as expectativas dos clientes. “A mudança na identidade visual de nossa rede de concessionárias marca o início de um novo momento da Fiat. Teremos não só essa alteração visual, mas também a renovação de nosso portfólio de produtos e da experiência dos clientes no showroom, com uma dinâmica digital. Estamos trabalhando para que nosso atendimento seja ainda mais atencioso com os consumidores que ainda desejam ir a uma concessionária comprar um veículo. E, para isso, estamos trabalhando intensamente em treinamento, também. Vem aí uma nova Fiat, mais moderna, mais focada em UX (user experience) e preparada para seguir antecipando os anseios dos clientes, que são cada vez mais digitais.”, explicou Herlander Zola, diretor da Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.
NOVO CONCEITO – Inaugurada em outubro de 2019, a primeira concessionária com a nova identidade visual da Fiat pertence ao grupo SIM e fica na rua Kamekichi Ohnuma, sem número, na cidade de Valinhos (SP). Com cerca de 2 mil metros quadrados, ela possui um ambiente todo renovado, oferecendo aos frequentadores um maior bem-estar e conectividade, para ainda mais familiarização com a marca.
Para enfatizar a referência no estilo ítalo-brasileiro, lembrando a origem da marca (Itália), cada detalhe é exclusivo, incluindo sabores, fragrâncias e ambientação visual e musical.
Com nova proposta de área de conveniência, a Fiat quer atender com excelência, através de espaços aconchegantes e projetados para surpreender os clientes, seja aguardando um serviço, comprando um veículo, tendo uma experiência digital, tomando um café numa cafeteria tipicamente italiana (há parceria com a marca Illy), adquirindo peças e acessórios e até mesmo fazendo uma reunião de trabalho – há um lounge próprio para isso, para que se tenha toda a comodidade possível.
As mudanças são perceptíveis logo de cara, com a alteração do logotipo da fachada, que agora é representado apenas com as letras da palavra Fiat – que inclusive já está presente em alguns veículos. Também houve alteração no tom vermelho da marca, além de nova disposição dos elementos externos com acabamentos de alta qualidade e detalhes digitais.
Internamente há novas cores e imagens, bem como mudança na disposição dos elementos e na ambientação. Até os mobiliários são estilizados. E há muita tecnologia, dando sequência à inovação da imagem das revendas.
“Essa proposta tem o objetivo de ser um espaço de vendas, serviços e de experiência única dos clientes com a marca e com seus produtos, de forma que eles se sintam confortáveis na hora da pesquisa e da compra. O conceito ainda estimula os diversos sentidos. Toda essa mudança e padronização são estratégicas para que toda a rede de concessionárias esteja alinhada ao novo momento da Fiat no Brasil”, finaliza João Paulo Toscano Filho, Gerente de Desenvolvimento de Rede da FCA.