GM simplifica estrutura executiva na América do Sul
A General Motors reorganizou sua estrutura operacional na América do Sul, implementando uma organização mais funcional, que resultou no fim das divisões Mercosul e América do Sul Oeste. Tudo para acelerar a tomada de decisões, eliminar a burocracia e integrar ainda mais a operação sul americana, no intuito de aprimorar as estratégias de produtos, marketing, inovação digital e operações comerciais, entre outras áreas.
“Com o mercado e o nosso portfólio cada vez mais globalizados, ao nos integrarmos ainda mais, ganhamos em estratégia, em agilidade e na simplificação dos processos. Poderemos pensar em maior escala e tomar decisões mais rapidamente. Com essa integração, estamos criando uma operação de excelência ao potencializar resultados, otimizar recursos e ampliar exportações”, disse Carlos Zarlenga, que continua como presidente da GM América do Sul.
Ainda na GM América do Sul, Ernesto Ortiz assume o cargo de Vice-presidente de Operações de Vendas, Pós-Vendas, Marketing, OnStar e Experiência do Cliente; Roberto Martin assume o cargo de CFO; Rafael Santos assume o cargo de Diretor de Vendas e Operações de Vendas; Hermann Mahnke assume o cargo de Diretor de Marketing; e Christian Cetera assume o cargo de Diretor de RH.